Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 12 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2019
CENTERPLEX 12/12 A 18/12
Comercial Esperança
Evatânia Psicopedagoga
CENTRO ONCOLÓGICO
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Para a frente, para o alto

31 DEZ 2017 - 05h00
Existe um cântico infantil antigo, cuja letra diz - "Para a frente, para o alto, onde Deus está; sim, marchemos jubilosos sem desanimar"... As crianças da igreja cantavam com muita animação esse cântico. Nós, os adultos, estamos sempre olhando com nostalgia para o passado; muitas vezes, com tristeza para coisas que não conseguimos mais mudar.
O passado pode ter sido muito bom ou ruim, não importa, a Bíblia nos ensina a olhar para a frente. 
Em Eclesiastes 7:10, lemos: 
"Não diga: "por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?" Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta". 
O mesmo livro no capítulo 3:1 diz- "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu". O tempo que deve ser valorizado é o hoje. 
Há momentos em que, de fato, seguir em frente é extremamente difícil - as forças faltam, as expectativas parecem não existir, e o desânimo quer tomar conta. Parece que tudo resultou em vão. O apóstolo Paulo em Filipenses 3:13-14 aborda muito bem essa questão - "Mas uma coisa faço - esquecendo-me das coisas que para trás ficam e, avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus". 
Imaginem se o apóstolo Paulo fosse viver das lembranças do tempo em que perseguia e matava cristãos, achando que fazia a coisa certa?! Seria insuportável a vida. 
Mas há muita gente vivendo das lembranças de uma traição, de um erro cometido no passado, de uma palavra sentenciada do passado, de fracassos do passado ou, até mesmo, das vitórias do passado, como se Deus não tivesse coisas boas e novas para acrescentar a suas vidas. 
Querido leitor, deixe o passado no passado. Conserte, se possível, os erros cometidos; porém, o que importa é daqui para a frente. Deus tem coisas novas para você.
Jesus nos ensinou que para vir o novo, precisamos nos despir do velho. O velho representado pelo passado. 
"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se a maior rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos, porque se rompem os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam". (Mateus 9:16-17)Jesus está falando de um novo tempo, de odres novos e vinho novo. 
Os odres velhos já estão em seus limites de espaço e, portanto, não suportam a pressão do vinho. 
Quebre os vínculos com o passado. Deixe o passado para viver o novo que Deus tem para a sua vida!
EPAMINONDAS ADVOGADOS
PMMC NATAL SORRISOS 2019
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias