Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2018
MRV - ATÉ O SEU MADRUGA VAI SAIR DO ALUGUEL
PMMC BAZAR SOLIDARIO 2018
PMMC DEZEMBRO - SALA DO EMPREENDEDOR
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Pensar ou agir; reclamar ou fazer acontecer. a decisão é sua!

11 OUT 2018 - 00h59
Um sábio percebeu que as pessoas do lugarejo onde morava tinham criado o hábito de reclamar da vida e esperar que o governo resolvesse suas dificuldades.
Certo dia, o mestre resolveu dar uma lição aos seus discípulos que estavam sendo contaminados pela onda negativa da localidade: 
"Na vida você tem duas opções: ou você faz, ou deixa que as coisas aconteçam. Deixar que as coisas aconteçam é fácil. Não é necessário nenhum esforço da sua parte. 
O problema é que, dessa forma, quase nunca as coisas vão ser do jeito que você gostaria que elas fossem. 
A outra opção é fazer. Isso requer o seu envolvimento de forma ativa. Você vai precisar de esforço, foco, dedicação, disciplina e persistência. 
Parece difícil, e é mesmo. Mas só porque é difícil, não significa que você deva fugir. 
Quando você faz o que é necessário para realizar algo, você vai conseguir os resultados que quer. A única maneira de você conseguir o que quer da vida é investir nela o que você tem de melhor. 
E a única forma de fazer isso é através do seu esforço e das suas ações. É claro que você pode arriscar e deixar as coisas acontecerem. É capaz mesmo de você ter sorte, embora isso raramente aconteça. 
Ou você pode dar um passo à frente, dar o melhor de si todos os dias, e fazer. Essa é a única maneira garantida de construir a vida que você quer". 
Os jovens alunos perceberam que a mensagem era por demais poderosa e passaram a agir mais do que se lamentar. Trocaram a omissão pela ação e assim o templo restabeleceu a luz divina. Essa energia se multiplicou na família de cada um deles, pois as pessoas acabam modelando comportamentos positivos, como também os negativos. 
PMMC DEZEMBRO BAZAR SOLIDARIO - NATAL 2018
PMMC DEZEMBRO - SALA DO EMPREENDEDOR

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias