quarta 17 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Reclamar é mais fácil que admitir a falta de empenho e dedicação

04 setembro 2018 - 23h59
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar seu comércio, que tinha baixo rendimento. 
O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro, dizendo: 
"Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano". 
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. 
Acordou-o e chamou sua atenção. 
Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos sem alimentar. 
E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros. 
A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. 
Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse: "Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto". 
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: "Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida". No papel havia escrito a seguinte frase: "Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las constantemente". 
Amigo leitor, esta é uma grande lição para todos nós. Os resultado dependem exclusivamente da dedicação ofertada para cada área de nossa vida. 
Portanto segue algumas reflexões: Tem cuidado da sua saúde, principalmente da alimentação? Pratica algum tipo de atividade física para manter a forma e desestressar? 
Encontra tempo suficiente para estar ao lado das pessoas que você gosta? Se dedica ao trabalho o suficiente ou o empenho não é tão grande? 
Cultiva a espiritualidade ou falta tempo pois é muito ocupado? Portanto, quando estiver insatisfeito com algum resultado obtido lembre da frase do mestre escrita no papelzinho: "Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las constantemente".