quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Renovando energias

16 janeiro 2018 - 05h00
Nada melhor para começar o ano do que fazer uma faxina geral... Física, mental, no lar e na vida.
Foi assim que resolvi começar este ano. 
Arejei as ideias visitando familiares que me são queridos, depois, abri guarda roupas e armários e fui tirando tudo àquilo que mantinha guardado pelos mais diversos motivos, mas que por outros acabava nunca usando... Separei e me desfiz, liberei a energia parada e oprimida. 
Roupas e objetos me pareceram bem felizes com essa troca, afinal mudaram para outras mãos que certamente farão bom uso.
Aliviados os armários até puderam mostrar alguns objetos que lá estavam tão apertados e escondidos que nem me lembrava mais deles... Experimentei as roupas e para minha alegria muitas estavam servindo como em outros tempos, mas agora aparentavam um brilho novo.
Fui mudando até a decoração da casa que também se sentiu renovada e ficou com outro aspecto.
Ao final dessa faxina me senti bem mais aliviada, foi como se tivesse tirado um peso que carregava sem perceber.
Aproveitei para podar plantas, semear flores, plantar em lugar definitivo várias mudas de árvores frutíferas para que em breve tempo possa usufruir dos frutos que irão produzir.
Plantei outras que são ornamentais, mas que darão sombra e flores onde a passarada poderá se aninhar e mostrar a exuberância de seu canto e de suas penas multicoloridas.
A mudança incluiu fazer canteiros e semear todo tipo de verduras e legumes e em breve vou saborear aquilo que plantei... 
Nos momentos de folga apreciava a natureza, as nuvens branquinhas enfeitando o céu azul e refletindo a luminosidade dos raios solares que neste início do ano não apareceu com tanta frequência, dando lugar até para que um friozinho chegasse e refrescasse... As chuvas benfazejas serviram para molhar a terra e ajudar no plantio, não só das minhas semeaduras, mas de todos que sobrevivem de plantar e colher para alimentar a população que muitas vezes nem sabe de onde vem o que come com prazer às refeições.
Até a lua reinou majestosa no nosso céu, tornando tudo mais encantador...
Pude também perder tempo observando o gavião que com olhar aguçado espreitava o ambiente em busca de alimento para seus filhotes que reclamavam no ninho...
A passarada também esteve atarefada buscando alimento para acalmar os filhotes reclamões.
Infelizmente também foi possível observar que algumas pessoas não mudam, e continuam cultivando péssimos hábitos de usufruir de bens alheios, de não cumprir a lei, de desrespeitar o ser humano, de maltratar os animais... Esse é um problema que não deixa de existir apesar das aparentes boas intenções com a entrada do novo ano...
Oxalá possamos todos realizar mudanças efetivas e para melhor em nossas vidas, principalmente no modo de agir e de pensar, procurando evoluir e contribuir também para que tenhamos uma sociedade melhor, um país melhor, renovando a energia de maneira ampla, não só em nosso ambiente familiar.