Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 06 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2019
CENTERPLEX 05/12 A 11/12
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
SOLIDARIO2019
Evatânia Psicopedagoga
Comercial Esperança
COLUNA

Padre Carmine

E-mail para contato: pecarmine@yahoo.com.br

Santo Ivo, Padroeiro dos Advogados: Homenagem da OAB de Mogi das Cruzes

23 MAI 2019 - 23h59
Os Advogados da OAB de Mogi das Cruzes, comemoraram Santo Ivo, padroeiro da classe forense.
A homenagem aconteceu no Social Clube Feital Velho em Botujuru, no domingo passado dia 19 de maio, festa de Santo Ivo, padroeiro dos Advogados. 
Fui convidado para realizar, num breve espaço de tempo, um momento de oração e recordar o exemplo de Santo Ivo, defensor nos fóruns e tribunais dos mais pobres e desprotegidos. 
Ao mesmo tempo invocar a sua proteção sobre os Advogados e sobre as pessoas que precisam ter seus problemas civis, trabalhistas e criminais resolvidos através do processo judicial.
Cumprimentei o Presidente da OAB de Mogi das Cruzes, Dr. Dirceu do Valle, recebendo os colegas e seus familiares que tinham confirmado a presença e o agradeci pelo convite. 
Após o ato religioso, almocei com o ex-vereador da Câmara de Mogi das Cruzes, o advogado Dr. Geraldão e com a sua esposa Vera Lúcia.
Tenho uma grande estima por ele e pela Ordem dos Advogados. São muitos os formados em Direito que já estão inscritos na OAB.
Na Região do Alto Tietê há 10.000 advogados, contando com os de Guarulhos que são contemplados na lista dos advogados da Região.
Por fim, ao deixar o meu recado aos presentes, falei que cabe aos advogados apresentar a verdade na medida em que ela serve para inocentar quem não é culpado e tentar reduzir a pena de quem cometeu um delito.
Entre legiões de presos, no meio da desolação que reina nos Centros de Detenção Provisória, nas Cadeias e Penitenciárias, há quem sofre por estar à espera de julgamento. Às vezes passam-se 3 a 4 anos antes que o preso seja chamado para ser julgado, quando não tem recursos para entregar o processo a um advogado.
Os serviços que os advogados prestam ao povo são necessários, para que os réus sejam levados a julgamento e sejam inocentados ou presos, mas com a dignidade de seres humanos.
A confraternização dos advogados de Mogi das Cruzes foi bem animada, prestigiada pela participação dos presidentes das OAB's de outros municípios da Região.
Foi uma novidade que agradou a muitos advogados. Por ter sido tão boa, despertou o desejo e interesse de que tenham outras nos próximos anos.
Que o Glorioso Santo Ivo, defensor intrépido da justiça, assista, ilumine e fortaleça a classe jurídica, os juízes e advogados, os cultores e interpretes do Direito, para que em suas decisões jamais se afastem da equidade e da caridade.
Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia. Defendam e amparem os mais desprotegidos e façam triunfar o bem, a justiça e o direito, sobre as forças da injustiça e do mal. Ó Glorioso Santo Ivo, exercei junto ao trono de Deus, vossa missão de protetor dos advogados. 
EPAMINONDAS ADVOGADOS
PMMC NATAL SORRISOS 2019
BANNER APS DESKTOP
SOLIDARIO2019

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias