Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 20 de junho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/06/2019
PMMC AGASALHO
PMMC JUNHO VERDE
PMMC UPA JUNDIAPEBA
COLUNA

Jorge Lordello

delegado e escritor

Se você não mudar, o mundo ficará pequeno para você

30 ABR 2019 - 23h59
Depois de longa caminhada, os animais chegaram diante de uma imensa porta. Como transpô-la? O elefante se arremessou pesadamente sobre ela. 
O leão tentou derrubá-la com seu rugido de guerra; o cavalo com um poderoso coice. Assim, cada animal utilizou inutilmente seus recursos, até que o coelhinho branco, mansamente, tocou a maçaneta da fechadura e a porta abriu-se. Amigo leitor, essa singela estorinha não traz importantes reflexões. Imagine a seguinte situação: uma determinada pessoa deseja há muito tempo emagrecer; sempre começa a dieta mas o resultado esperado nunca acontece. 
O outro busca emprego, já entregou diversos currículos, mas o trabalho não acontece. E aquele que deseja um relacionamento bacana, mas diz que só conhece pessoas erradas! Na verdade, temos que parar de colocar a "culpa" nos outros e olhar mais para dentro de nós mesmos. Será que não estou usando a estratégia errada? Será que o caminho que escolhi é o mais longo ou totalmente inacessível? É preciso olhar diferente para a mesma realidade; encontrar novos ângulos, novas oportunidades. Temos que adotar essa flexibilidade e jogo de cintura. O mundo, depois da invenção da internet e do smartphone, vem sofrendo sérias mudanças mas tem gente que ainda pensa de forma antiga ou totalmente ultrapassada. Somos obrigados a acompanhar os novos paradigmas ou ficaremos para trás, sozinhos e desesperançosos. Ainda não é possível diminuir a idade que atingimos, mas podemos remoçar as ideias e arejar os pensamentos. Assim, pelo menos continuamos no jogo; com novas e ótimas perspectivas.
PMMC AGASALHO
ALLIANCE JÓIAS
Império do Sabor
Império do Sabor 2
ALLIANCE

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias