quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Se você não tem controle sobre as outras pessoas, por que se preocupa tanto com a opinião delas?

12 abril 2018 - 00h59

É incrível como tem gente que por se preocupar com a opinião alheia deixa de fazer o que tem vontade. Normalmente, são amarras deixadas pelos pais, religião, contexto familiar e etc. Quer ler uma grande verdade? A verdade, é que o mundo não está nem aí pra você! Você é a pessoa mais importante somente no seu mundo, portanto, deveria seguir seus instintos e não se preocupar com a opinião do pessoal da arquibancada. Responda à seguinte pergunta: o que está sob seu controle no mundo? Praticamente nada; somente aquilo que você se propõe a fazer. Isso sim está em seu controle. Se existe algo que você pode controlar, são as suas atitudes. O pior é quando culpamos os outros por nossas omissões e problemas. 
Quer um conselho de ouro? Pare de se preocupar com aquilo que está fora do seu controle e comece a mudar aquilo que está dentro. O mundo não muda com crenças e sim com pequenas atitudes. Se você não agir, nunca vai mudar; isso é fato! É muito fácil acreditar que semana que vem você vai fazer alguma coisa, o difícil é fazer agora. Você pode fazer diferente do que está fazendo. Basta querer e decidir realmente! E fazer diferente é acompanhar o mundo que não para de mudar. Pare de achar que o mundo tem que mudar ao invés de você. 
Isso é bobagem, é ilusão de ótica. Você não tem controle sobre o mundo e nem as outras pessoas, mas pode ter controle sobre você. Ao invés de arrumar culpados, assuma as rédeas da sua vida. Tem gente que vive no banco de passageiro, como se tivesse sentado num taxi. Assuma o banco do motorista; assuma as rédeas da sua vida. Pois num futuro próximo, quando estiver bem velhinho, é capaz que tenha o seguinte pensamento: Como eu queria ter mudado? Como eu queria ter feito aquilo? Lá na frente, é melhor que diga o seguinte: posso ter errado, mas pelo menos eu tentei. E quem sabe, ao tentar, você tenha conseguido o melhor para você. Não existe ninguém neste mundo que alcançou paz de espírito sem enfrentar crises e dificuldades. 
Faz parte do caminho. Tente o novo. O novo lado. O novo método. O novo saber. O novo jeito. O novo prazer. Então mude, mas comece devagar, pois a direção é mais importante que a velocidade.