quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Segurança mal esclarecida

08 julho 2019 - 23h59
Infelizmente graças à insegurança dos tempos atuais temos que conviver com pessoas que de certa forma, com seu trabalho nos dão segurança para entrar e sair de certos ambientes com tranquilidade.
Entretanto, o que sentimos é que essas pessoas que estão ali encarregadas de nos dar segurança e, por conta disso nos submetem a revistas incomodas, sentem prazer em humilhar aqueles que devem passar por essas revistas, alegando que algumas atitudes incomodas fazem parte do "procedimento".
Alteram o tom de voz se por algum motivo, principalmente por distração, descumprimos algum desses procedimentos, que muitas vezes não estamos acostumados por não ser local de frequência normal em nossas vidas.
Outras, estamos de cabeça quente com os problemas que nos atormentam o cotidiano e nos distraímos ao passar pelos tais equipamentos e atender aos "procedimentos" e aí somos submetidos aos olhares de desaprovação e ao tom de voz jocoso desses seguranças que pretendem mesmo nos humilhar e mostrar aos demais a sua autoridade, atemorizando quem necessita passar por eles para ter acesso aos serviços e ao atendimento que se dará no interior desses prédios.
É muito comum vermos essas situações nos bancos, ondes as portas giratórias e os seguranças que as controlam torna a vida das pessoas insuportável, pois, eles não se preocupam se temos outros afazeres, nos fazem perder um tempo incrível entre idas e vindas as tais portas por em tese estarmos portando metais (que também em tese poderia ser uma arma), e por conta muitas vezes de algumas moedas soltas em nossas bolsas, pela fivela do cinto ou um enfeite na bolsa ou no sapato que faz o sistema acionar, nos faz sair da fila, independente da nossa pressa, da nossa idade ou da nossa posição social e buscar minuciosamente o que pode estar causando o tal entrave.
Algumas pessoas estressadas e cansadas acabam perdendo a paciência e aí são mais humilhadas e submetidas desnecessariamente a outros procedimentos, aparentemente só para que esses "profissionais da segurança" mostrem sua autoridade...
Infelizmente esses maus profissionais se encontram em toda parte, não que isso se torne genérico e atinja todos esses profissionais, mas alçados ao cargo, sentem-se poderosos, pois, aparente ganham superioridade sobre os demais humanos e com isso sentem-se no direito de manipular os controles remotos de portas giratórias, travando-as quando os interessa, estressando as pessoas que necessitam passar por elas.
É comum vermos cenas assim atualmente em todos os locais onde encontramos esses profissionais de segurança particular, como se com suas atitudes conseguissem salvar vidas, o que nem sempre acontece, infelizmente... 
O exame superficial de bolsas e sacolas nem sempre impede a entrada de armas em locais onde elas deveriam ser evitadas e, infelizmente vemos isso com frequência e, principalmente o bandido acessa todos esses lugares com tranquilidade e continuam nos roubando no interior de agências bancárias fazendo uso de "chupa cabras" e outros que desconhecemos, além de usurparem dados de nossas contas e senhas, mesmo com a presença dos profissionais de segurança escalados para ali trabalharem.