sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Sem vacilar

14 janeiro 2018 - 05h00
Na semana passada, vimos como o sinal de uma nuvem do tamanho da mão de um homem representou a resposta que Elias tanto esperava - a chegada de uma chuva abundante. Fico impressionada com a demonstração de fé de Elias. Ele não titubeou, quando viu o minúsculo floco de nuvem no céu. Não ficou pensando: "Mas... será que é um sinal mesmo? Será essa a resposta? Será que não estou enganado?" 
Não. Ele creu e já começou a tomar as providências para receber o milagre. Até que ponto a nossa fé nos leva à ação? Tiago em sua epístola diz que "a fé sem obras é morta".
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (Tiago 2:17-18). 
As nossas obras demonstram a fé que temos. É verdade que Deus se move pela nossa fé. Mas também é verdade que a fé nos move. Deus não se move pelo nosso desespero, pelas nossas necessidades ou mesmo pelas lágrimas derramadas. Deus se move pela fé. E a fé, na maioria das vezes, demanda ação. Tudo é possível, quando se tem fé. O que significa ter fé? O texto de Hebreus 11 relata a história de homens e mulheres que tiveram uma fé viva e operante. Tudo o que os grandes homens e mulheres de Deus realizaram foi porque creram. 
"A fé é a convicção segura de que alguma coisa que nós tanto desejamos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós. (...) 
Não se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar verdadeiramente NEle. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que Ele existe, e que recompensará àqueles que sinceramente O buscam". (Hebreus 11:1-6)
A nossa fé é provada em tempos de adversidades. Nos dias difíceis é que precisamos ter mais fé, crendo que Deus é o nosso Supridor e Ajudador. Não andamos pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. Sempre haverá um milagre, uma porta aberta, um livramento especial vindo de Deus para aqueles que creem.
A mulher do fluxo de sangue, que sofria com esse problema de saúde há doze anos, demonstroua sua fé de forma ativa, quando tocou a orla das vestes de Jesus, crendo que seria curada.
E assim aconteceu, conforme narrado em Mateus 9:20-22.
A mulher cananéia insistiu, gritando atrás de Jesus e seus discípulos, buscando cura para a sua filha endemoninhada. 
Creio que Jesus estava testando a fé dela, e ela passou no teste. "Então respondeu Jesus, e disse-lhe: 
Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquelahora a sua filha ficou sã". (Mateus 15:22-28) A fé colocada em ação nos levará a viver o impossível!