Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 12 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/11/2019
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
PMMC SEGURANÇA
CENTRO ONCOLÓGICO
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTERPLEX 07/11 A 13/11
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Sob outra ótica

02 FEV 2019 - 22h59
Em tempos difíceis é comum ficarmos absorvidos pelas circunstâncias. Só olhamos para os problemas e não conseguimos enxergar possibilidades de solução para eles. Estamos em um novo ano. As notícias atuais não são animadoras. Esses são os fatos. Se formos nos deixar levar simplesmente pelos fatos, ficaremos desesperados. Mas tudo é diferente, quando se tem fé. A fé nos faz ver os fatos sob outra ótica - a ótica da fé. 
O que significa ter fé? O texto de Hebreus 11 relata a história de homens e mulheres que agiram pela fé, superando circunstâncias extremamente adversas. Realizaram grandes coisas porque creram.
"A fé é a convicção segura de que alguma coisa que nós tanto desejamos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que não o possamos ver adiante de nós (...) Não se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar verdadeiramente Nele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que Ele existe, e que recompensará àqueles que sinceramente O procuram". (Hebreus 11:1-6) 
Nos dias difíceis é que precisamos ter mais fé, crendo que Deus é o nosso Supridor e Ajudador. Não andamos pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. Sempre haverá um milagre, uma porta aberta, um livramento especial para aqueles que depositam a fé no Senhor. Algumas vezes, nós nos sentimos como no Salmo 121: 
"Olho para os montes e penso: Quem virá me socorrer? O Senhor virá me socorrer, O Senhor que criou os céus e a Terra. Ele não me deixará tropeçar ou cair. Ele vigia de perto cada um dos meus passos, sem cochilar". O modo como virá o livramento, Deus sabe. 
A nossa parte é crer que Deus vai dar o escape, seja qual for a situação. 
Quando um médico faz uma cirurgia para remover um tumor apontado numa série de exames e não encontra esse tumor, trata-se de um milagre, ou obra do acaso? Muitos podem chamar de coincidência aquilo que sabemos ser obra da providência de DEUS. 
A Bíblia está cheia de relatos da intervenção divina, quando tudo indicava que não haveria mais salvação. 
Quando duvidamos, afastamos os milagres de nossas vidas. Vejamos o que aconteceu com Pedro. 
Era madrugada, e Jesus foi ao encontro dos discípulos no barco, andando sobre as águas. 
Os discípulos gritaram de medo, pois pensaram que fosse um fantasma. Mas Jesus acalmou-os, identificando-se. Pedro, então, gritou: "Jesus, se realmente é o Senhor, diga que eu vá caminhando por cima da água até onde o Senhor está." 
Jesus o mandou ir. Na maior fé, Pedro começou a andar no mar. No entanto, quando ele olhou em volta para as ondas altas, ficou apavorado, começou a afundar e a gritar: "Senhor, salva-me". No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão e o salvou, dizendo: 
"Ó homem de pequenina fé, por que você duvidou?" É assim, querido leitor, se você olhar para as "ondas altas" de sua vida, você vai afundar. Continue firme, olhando para Jesus, colocando a sua fé em ação, porque o livramento virá!
BANNER APS DESKTOP
Pmmc Refis 2019
EPAMINONDAS ADVOGADOS
Mirante dos Pássaros 14/10 a 15/11

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias