quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Sua energia interfere diretamente na energia de quem está ao seu lado

20 julho 2017 - 06h00
Para saber se você está no caminho certo na estrada da vida, é preciso saber como andam seus resultados e qual é sua satisfação atual. Essa reflexão vale para qualquer área da vida, seja material, espiritual ou emocional. 
Se não está satisfeito com algum ou alguns pontos, a única saída plausível chama-se mudança. Mas antes de mudar, é importante relacionar os erros ou equívocos que vem cometendo. 
Lembre-se que falhar é humano, mas cometer o mesmo erro vários vezes é considerado burrice. Vou apontar alguns exemplos que podem estar acontecendo na sua vida: 
1)Você tem o hábito de discutir ou brigar com as pessoas? Esse energia do embate te alimenta ou te deixa enfraquecido? 
2)Você reclama com habitualidade? Mas será que o ato de reclamar resolve alguma coisa ou só aumenta o problema?
3)Você sempre está revoltado com algum acontecimento? Isso te leva a alguma solução? Te traz algum benefício ou simplesmente te deixa tenso ou desequilibrado emocionalmente? 
4)Em algumas ocasiões você se vê em total desespero e tem crises de choro e gritos? Essas atitudes lhe trouxeram alguma iluminação ou somente afloraram a raiva? A tristeza invadiu seu coração? Há quanto tempo? Esse estado de lamúria contínua te levou a algo positivo? 
5)Lágrimas se tornaram rotina no seu dia a dia? Por outro lado, você tem ido à luta para tentar resolver os problemas ou prefere a omissão? Será que as lágrimas substituem o suor da luta? 
6)Qualquer coisa te deixa irritado? Talvez não tenha reparado ainda, mas a irritação intoxica seu corpo e mente!
Entenda que o universo é sábio e se equilibra através da lei do retorno. Pessoas feridas costumam ferir outras pessoas. Já as curadas, mesmo sem perceber, curam pessoas. Pessoas que foram amadas de forma inteligente, vão amar outras também. Pessoas chatas chateiam pessoas. Pessoas amarguradas amarguram pessoas. O seu estado emocional interfere diretamente nos que estão ao seu redor.