Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 22 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Superando os dias difíceis

03 SET 2017 - 06h00
Vivemos dias difíceis. Uma das necessidades que vejo, hoje em dia, é a de os pais ensinarem os filhos a serem agradecidos e zelosos pelo que têm. 
As crianças, nos dias atuais, têm em excesso brinquedos, roupas, sapatos, lazer, regalias, que não faziam parte da vivência das crianças de outras épocas. 
Desse modo, quando a família enfrenta um revés financeiro, os filhos não conseguem compreender, porque não foram preparados para isso. 
É importante ensinar os filhos que a vida nem sempre é "um mar de rosas". Mesmo as rosas têm seus espinhos! Então, praticar a gratidão pode facilitar as coisas. 
Reclamamos muito, e isso não agrada a Deus. Ficamos ansiosos com relação ao nosso futuro, ao futuro da família, da humanidade. A ansiedade é um mal de nosso tempo. 
É importante nos lembrarmos da afirmação de Jesus de que nenhum de nós por mais ansioso que esteja tem poder para acrescentar um único momento a sua vida. Na verdade, a vida não nos pertence. Ninguém pode garantir que estará vivo daqui a um minuto, hora ou ano. 
De que adianta, então, angustiar-se pelo amanhã? Jesus ensinou que nós não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã. Já é suficiente a preocupação de cada dia. 
Ele mandou olharmos para os lírios do campo, que são simples e belos na essência. 
Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desapareceram, como não cuidaria de nós?! (Mateus 6:35-34)
São muitas as lutas da vida. Vivemos num mundo de incertezas econômicas, injustiças, desigualdades sociais, violência, valores distorcidos... 
O desemprego tem assolado muitas famílias. E isso costuma trazer muita tensão! 
Será possível confiar na providência divina e vencer a ansiedade diante desses problemas? Será possível viver a paz em família, quando o dinheiro falta? 
O que significa crer na providência divina? 
É claro que não significa ficar deitado à espera deque tudo nos caia do céu, pronto. Precisamos fazer a nossa parte. 
Mas o nosso sustento vem de Deus, que nos dá saúde, forças e oportunidades de trabalho. 
Deus conhece todas as nossas necessidades; portanto, a ansiedade torna-se desnecessária. É loucura sofrer o mal futuro.
Deus sempre mostrou cuidados especiais para com o seu povo. Ele preserva e governa a nossa vida de forma muito particular. 
A certeza do cuidado divino é essencial para nos trazer tranquilidade, segurança e esperança. 
Podemos sentir o cuidado divino nas pequenas coisas do dia-a-dia. "Visto que Deus, em nosso favor, não poupou nem o seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, será que também não nos dará tudo o mais?" (Romanos 8:32) 
PMMC ENTREGAS
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias