quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Tempos difíceis

26 maio 2018 - 23h59
Em tempos difíceis é comum ficarmos absorvidos pelas circunstâncias. Só olhamos para os problemas e não conseguimos enxergar possibilidades de solução. No atual cenário nacional e mundial, as expectativas não são positivas. As notícias não são animadoras. Esses são os fatos. Se formos nos deixar levar simplesmente pelos fatos, ficaremos desesperados. Mas tudo é diferente, quando se tem fé. A fé nos faz ver os fatos sob outra ótica - a ótica da fé. 
O que significa ter fé? O texto de Hebreus 11 relata a história de homens e mulheres que agiram pela fé, superando circunstâncias extremamente adversas e desfavoráveis. Realizaram grandes coisas porque creram. "A fé é a convicção segura de que alguma coisa que nós tanto desejamos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que não o possamos ver adiante de nós (...) Não se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar verdadeiramente Nele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que Ele existe, e que recompensará àqueles que sinceramente O procuram". (Hebreus 11:1-6) 
Nos dias difíceis é que precisamos ter mais fé, crendo que Deus é o nosso Supridor e Ajudador. Não andamos pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. O que vemos, infelizmente, não é nada favorável. No entanto, sempre haverá um milagre, uma porta aberta, um livramento especial para aqueles que depositam a fé e confiança no Senhor. Algumas vezes, nós nos sentimos como no Salmo 121: "Olho para os montes e penso:Quem virá me socorrer? 
O Senhor virá me socorrer, O Senhor que criou os céus e a Terra. Ele não me deixará tropeçar ou cair. Ele vigia de perto cada um dos meus passos, sem cochilar". O modo como virá o livramento, Deus sabe. A nossa parte é crer que Deus vai dar o escape, seja qual for a situação. Pode ser uma doença considerada incurável, um problema familiar, falta de recursos financeiros, desemprego, depressão... A Bíblia está cheia de relatos da intervenção divina, quando tudo indicava que não haveria mais salvação. Para Deus não há impossível.
Quando duvidamos, afastamos os milagres de nossas vidas. Vejamos o que aconteceu com Pedro. Era madrugada, e Jesus foi ao encontro dos discípulos no barco, andando sobre as águas. 
Os discípulos gritaram de medo, pois pensaram que fosse um fantasma. Mas Jesus acalmou-os, identificando-se. Pedro, então, gritou: "Jesus, se realmente é o Senhor, diga que eu vá caminhando por cima da água até onde o Senhor está." 
Jesus o mandou ir. Na maior fé, Pedro começou a andar no mar. No entanto, quando ele olhou em volta para as ondas altas, ficou apavorado, começou a afundar e a gritar: "Senhor, salva-me". No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão e o salvou, dizendo: "Ó homem de pequenina fé, porque você duvidou?" Não foram as circunstâncias que mudaram, mas sim o foco de Pedro. Não ficou firme até o fim em seu propósito. Vacilou. É assim, querido leitor, se você olhar para as "ondas altas" de sua vida, você vai afundar. Continue firme, olhando para Jesus, colocando a sua fé em ação, porque o livramento virá!