sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Um super herói

17 setembro 2018 - 23h59
Quando ouvimos as pessoas falar sobre politica e sobre as eleições que se aproximam percebemos que poucos estão analisando os candidatos pelas suas propostas e de fato pela sua capacidade de realizações ou pelo seu histórico como administrador, quando já exerceram cargos nos governos.
Percebemos que estão tentando novamente eleger um super herói que resolva os problemas do nosso país quase como num golpe de mágica. Como se bastasse se envolver numa capa de superpoderes e de ideais que atualmente atingem a todos para resolver todas as questões que fazem parte de nosso cotidiano.
A maioria não percebe que o caixa do governo está vazio, afinal foi solapado durante anos pela corrupção que envolveu a maioria dos que administravam em todos os níveis e que essa falta de verbas vai afetar em demasia a maioria dos planos que possam ter.
Que vão enfrentar um desmando na segurança pública em nível nacional, onde por falta de competência e de boa vontade dos administradores, foi tomada pelos bandidos que se organizaram e em alguns Estados sequer temem o Exército e quiçá a polícia militar, exterminando seus inimigos a luz do dia e sem nenhum temor.
Que assim como na Europa, nosso país está sendo invadido por povos de outros países por conta de desmandos de seus governos, carentes de alimentos, remédios, habitação e principalmente empregos e isso vem gerando conflitos graves nas cidades de fronteira e aos poucos vai se alastrando e, dessa maneira tomando conta do país e iniciando uma séria concorrência com os nativos deste país que há muito correm atrás das mesmas coisas sem, contudo, obter bons resultados.
Que a educação, apesar de melhorada e, até da formação de doutores e mestres que foram incentivados a completar seus estudos e aperfeiçoamento no exterior, os empregos não existem para recebê-los porque nossa economia está frágil e o desemprego tomou conta, além da falta de incentivo que fez indústria e comércio fechar suas portas pela falência.
Estamos tão carentes de tantas coisas que ficamos sonhando e imaginando que devemos eleger um homem com superpoderes que vai resolver tudo e jogando nas costas dele toda a responsabilidade para a solução dos problemas que nos afetam.
Para uma boa administração devemos ter consciência que existem outros políticos que devem ser eleitos e que devemos ter o cuidado com o caráter de cada um deles, pois, vão exercitar seu poder de elaborar leis e de aprovar o que for melhor para nosso país e Estado e, que não devem cumprir sua missão em troca de verbas desviadas dos cofres públicos e necessárias para a execução de obras que servirão a todos.
Em meio a tudo isso também estamos vendo o fanatismo, que de longe sabemos que não é benéfico a ninguém, que somente traz prejuízo e infortúnio e que vem causando vítimas no mundo todo. 
Além disso, é tempo de percebermos que devemos aprender a respeitar as leis e as determinações do judiciário e suas sentenças, para evitar o caos num futuro próximo.
Portanto, vamos analisar cada candidato com suas propostas e reais possibilidades para votarmos no melhor para o país...