sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Um suzanense se torna Padre missionário

14 fevereiro 2019 - 22h59
No dia 09 de fevereiro, o Bispo diocesano Dom Pedro Luiz ordenou Sacerdotes na paróquia Divino Mestre de Itaquaquecetuba, Danilo Paulo dos Santos nascido em Suzano e Fábio José Silva nascido em Osasco.
No meio do povo podem surgir figuras e personalidades com um futuro grandioso.
A vocação de Danilo e Fábio surgiu após ter percorrido um caminho de discernimento vocacional. No lugar de uma carreira profissional os dois escolheram ser Sacerdotes missionários na Congregação dos Padres Discípulos. Deixaram suas cidades de origem e fizeram o Noviciado no Peru na Casa dos Padres Discípulos.
Após se declarar disponíveis para estar a serviço da Igreja e da Comunidade Religiosa foram ordenados Sacerdotes. Em Danilo e Fábio se renova aquela história que se encontra no Antigo testamento, no Livro de Samuel. Deus chama e Samuel responde:
“Eis-me aqui Senhor”.
Acho fundamental dizer que a vocação é essencial na vida de cada ser humano, por proporcionar um ritmo que marca o caminho para um futuro bem sucedido.
No caso de Danilo e de Fábio a vocação ao Sacerdócio ultrapassa o sucesso de uma carreira profissional por estar vinculada ao ministério sacerdotal que é sagrado, divino e eterno. Pe. Danilo foi enviado pelo Conselho Geral da Congregação como missionário na Diocese de Aracajú e Pe. Fábio no Peru.
Vários sacerdotes, diocesanos e religiosos, estavam presentes à Ordenação Sacerdotal.
De crianças, se divertindo nas ruas do bairro passarão a pastorear as ovelhas das periferias e dos bairros, seguindo os passos de Jesus.
É claro que os dois recém ordenados Sacerdotes tiveram guias abrindo caminhos focados na vida espiritual e pastoral.
Eles têm talento para desenvolver um bom e bem sucedido serviço pastoral no meio do povo e dos jovens. Deixam suas cidades de origem, como todos os missionários e serão artífices de grandes conquistas, trazendo benefícios não apenas a um pequeno centro habitado, mas a toda a humanidade.
Pe. Danilo e Pe. Fábio escolheram levar o património imprescindível do Evangelho para todo a humanidade. No entanto, em termos de equidade, cada ser humano com a sua vocação é chamado a cumprir a finalidade do seu serviço, com postura, seriedade e responsabilidade. Não precisa invejar, nem prejulgar o serviço e a missão do outro.
Por essa razão, todas as vocações têm a sua relevância.
Como o grão de mostarda, pequeno na sua essência, vai crescendo até se tornar uma grande árvore, também as vocações à Vida Consagrada e Sacerdotal têm como ponto de partida um ser humano, simples, pequeno e frágil. Porém, com o passar do tempo ele vem crescendo, se fortalecendo, abraçando toda a humanidade, a semelhança de Cristo que na sua pequenez deu início a um Reino que com o passar do tempo tomará conta de toda a humanidade e de toda a criação.
Pe. Danilo celebrou a sua primeira Missa em Suzano na Paróquia Mãe do Redentor em Vila Amorim e Pe. Fábio em Osasco.
Agora os pais estão felizes pelo privilégio de ter um filho sacerdote.