Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 13 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/12/2019
Evatânia Psicopedagoga
PMMC DENGUE
CENTRO ONCOLÓGICO
COLEGIO CETES 15/10 A 15/01/20
Comercial Esperança
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Uma fé autêntica

24 AGO 2019 - 23h59
É no lar onde adquirimos as primeiras impressões e visões de mundo. Quando Paulo se reporta a Timóteo, em II Timóteo 1:5, ele usa as seguintes palavras: "pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó, Lóide, e em tua mãe, Eunice, e estou certo de que também em ti". Paulo estava escrevendo para Timóteo, que era um jovem pastor, afirmando: "Essa fé sem fingimento está em tua vida, Timóteo!". "Eu vi essa fé na vovó, Lóide, que era sábia e justa, que passou esses valores para a filha, Eunice, e, agora, vejo em ti, Timóteo!". Se Paulo afirma que existe uma fé sem fingimento é porque também existe uma fé fingida, de fachada, de faz de conta. Não estamos aqui para julgar a fé de ninguém. Mas os frutos mostram a fé de cada um. É mais do que discurso e ativismo religioso. É vida de fé. É andar quase sempre por caminhos estreitos e difíceis, pois andamos na contramão do sistema. É dizer "não" para os nossos impulsos carnais! É estar crucificado com Cristo a cada dia. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". (Gálatas 2:20)
É maravilhoso pensarmos que essas sementes de fé, de vida, alcançaram o coração de Timóteo ainda criança e deram bons frutos. Os exemplos de Lóide e Eunice ajudaram a constituir o conjunto de valores de Timóteo. A Bíblia tem todas as regras de vida. Mas precisamos crer nessas regras e colocá-las em prática. Primeiro, Paulo viu na avó de Timóteo, Lóide, que ela valorizava a Casa do Senhor, que era uma mulher de oração, que ela adorava o Senhor, que ela foi uma serva fiel até o fim. Depois, ele viu na mãe de Timóteo, Eunice, o mesmo exemplo - ela era uma mulher de fibra, temente ao Senhor, sempre disposta a servir o Senhor e ao próximo. Agora, Paulo via tudo isso em Timóteo. E, Paulo continua: "e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação, pela fé em Cristo Jesus". (Timóteo 3:15) Nós temos que começar a cuidar dos filhos lá no comecinho da vida, ainda no ventre. Paulo está dizendo: "Timóteo, desde bebê, desde criança, logo que você começou a entender, a sua avó, Lóide, e sua mãe, Eunice, diziam: "O Senhor é o meu pastor"… E você respondia: "E nada me faltará". "Nos momentos difíceis da vida, você não as viu murmurar, reclamar; em vez disso, observava que elas levavam tudo a Deus em oração. É por tudo isso que você, Timóteo, é um pastor tão comprometido com o Reino de Deus! Você teve exemplo em casa". Não se trata de ensinar os filhos a serem religiosos. Trata-se de ensiná-los a viver uma vida cristã autêntica, pautada nos princípios e valores da Palavra de Deus. E isso dá trabalho e leva tempo. 
Em uma época difícil, a mãe de John Wesley, Suzana, que teve dezenove filhos, ensinou a eles diversos textos bíblicos e as letras dos hinos que cantavam na igreja. Dois de seus filhos tornaram-se grandemente usados pelo Senhor como avivalistas. Esses foram John Wesley, que evangelizou milhares, pregando a Palavra com poder, e Charles Wesley, que compôs inúmeros hinos avivados. Vale a pena investir tempo na formação espiritual dos filhos! Mas fica aqui a mais importante pergunta - quando os nossos filhos olham para nós e para os exemplos que damos em casa, no trabalho, na rua, ou em momentos difíceis da vida, o que eles veem? Veem atitudes que honram e glorificam o Senhor? Que possamos honrar a Deus através do exemplo dado aos nossos filhos e netos!
EPAMINONDAS ADVOGADOS
PMMC DENGUE 2019
BANNER APS DESKTOP
PMMC NATAL SORRISOS 2019

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias