sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Vem chegando 2018

27 dezembro 2017 - 05h00
E mais um ano finda... Quando iniciamos essa caminhada há quase 365 dias tudo parecia muito mais difícil, principalmente a situação política de nosso país, que parecia desalentar todos os sonhos e não mostrar nenhuma perspectiva de melhora.
Entretanto, os dias foram passando, horizontes foram se abrindo, o Sol iluminando o planeta em cada novo amanhecer foi nos dando esperança de que poderíamos com boa vontade e fé transformar o ambiente ao nosso redor e assim pensando positivamente fomos aos poucos, como bons brasileiros acreditando em cada pequena luz que se apresentava no fim do túnel e hoje, encerrando mais um longo período, podemos dizer que se não foi uma grande vitória, não saímos derrotados.
Em nossas vidas particulares as batalhas são diárias e a luta é constante... A fé, o amor, a paciência, o entendimento nos faz contornar as dificuldades e encarar tudo com vontade de vencer e aos poucos vamos vencendo, mantendo firmes os laços do casamento, o diálogo com os filhos, que mesmo rebeldes vão procurando trilhar caminhos rumo ao progresso, estudam, se aperfeiçoam e apesar das poucas vagas de emprego no mercado não desanimam e tratam de encontrar alternativas melhores para suas vidas.
Aos poucos fomos reorganizando nossas finanças, quitando as dívidas que nos atormentavam. O brasileiro viu que as oportunidades de progresso estavam se apresentando, mesmo que ainda envoltas em uma suave neblina.
O tempo colaborou e tivemos boas colheitas no campo, assim não faltaram alimentos e os preços não se tornaram exorbitantes impedindo que eles chegassem a todas as mesas, mesmo aquelas que ainda enfrentam duras dificuldades.
É certo que nem tudo foi maravilhoso, mas devemos agradecer afinal muitas falcatruas foram descobertas, muitos políticos foram condenados e presos, alguns para nosso desgosto foram soltos pela decisão de um homem capcioso. Mas ainda assim não perdemos a esperança de ver mudar esse cenário de corrupção e ter a possibilidade de ver o crescimento do país.
Como em todos os anos amigos e familiares partiram para a grande viagem, deixando um grande vazio em nossas vidas... Em compensação foram muitas as chegadas... Novas vidas que vieram alegrar nossos corações, trazendo novos sonhos e muita felicidade...
Então agora na contabilidade final chegamos à conclusão que 2017 não foi um ano maravilhoso, mas nele conseguimos aprender a driblar dificuldades, a nos amparar mutuamente, a dar valor as verdadeiras amizades e entender aquelas que nos magoaram pelos mais diversos motivos.
Termina um ano com sabor de aprendizado, de luta e de conquista...
E que venha 2018!!!
As chances de que seja melhor são bem maiores, ano de copa do mundo na Rússia, com a torcida mais distante, mas não menos vibrante. Eleições onde esperamos confiantes em que teremos candidatos mais honestos que não mudarão seu caráter por conta de dinheiro fácil.
Que os empregos retornem com boas oportunidades de prosperidade para jovens de todas as idades e de todas as profissões. Que tenhamos saúde farta, alimentos para todos e, principalmente dignidade para todos os povos deste planeta, com compreensão entre seus dirigentes para que possamos rumar para um mundo de paz...