terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Viver feliz

12 dezembro 2017 - 05h00
Temos que ter a alegria de viver feliz mesmo ciente das dificuldades cotidianas, dos contratempos que não podemos evitar, das doenças e até mesmo das notícias que nos ofendem e ultrajam.
A felicidade é um dom que deve nos acompanhar sempre, que devemos saber preservar, pois, assim tudo fica mais fácil e mais leve de enfrentar.
Lógico que os dias de nossa vida não são feitos só de momentos felizes, saudáveis física e emocionalmente, problemas de saúde, dificuldades financeiras, falta de emprego, falta de entendimento com aqueles mais próximos, o trânsito que nos irrita e acrescente-se a isso inúmeros outros problemas que o ser humano enfrenta frequentemente, contudo, se olharmos mais alongadamente veremos que problemas fazem parte da vida e do aprendizado que ela necessariamente traz...
Então vamos aproveitar e aprender, progredir, porque é isso que levaremos no fim do caminho e lá do outro lado o dia da prestação de contas chegar.
Tem dias que olhamos para os fatos que se sucederam e logo pensamos, hoje seria melhor nem ter saído da cama, entretanto, não foram só dificuldades que dele fizeram parte... Amanhecemos, vimos mais um nascer do sol, mais uma oportunidade de progresso, nossos entes amados amanhecerem conosco, nossa visão nos mostrou pássaros cantando e vimos os animais abanarem suas caudas felizes pelo simples fato de olharmos para eles ou de fazer um leve afago em suas cabeças peludas, encontramos pessoas em nossa caminhada que nos sorriram e nos desejaram um bom dia, mesmo que o delas talvez não esteja sendo assim tão perfeito.
Viver com alegria, mesmo sabendo que em hospitais pessoas lutam bravamente para manterem sua saúde, muitas vezes sem dar ter dado causa e em tenra idade, sem nada ter vivido ainda, pois, grande parte delas enfrenta tudo isso com um sorriso no rosto e a esperança firme no coração, colocando todas as expectativas de melhora na fé de que a vida é regida por um Ser Maior, que sempre olha e zela com carinho por todos que criou.
Viver feliz não é manter um sorriso perene no rosto... É mesmo naqueles momentos em que as dificuldades se apresentam, sabermos que podemos observar vários ângulos e encontrar a saída mais correta, aquela que certamente nos trará mais oportunidades no futuro...
Olhando para tudo severamente, com tristeza e mágoa no coração, podemos ter a vista embaçada pelas lágrimas e algumas questões parecerão sem solução ou bem mais difíceis que na realidade o são. 
Viver a vida com felicidade é não desistirmos quando pedras enormes estão em nosso caminho, é contornar, é buscar caminhos alternativos, soluções reparadoras, assim acabamos sempre contando com o abraço amigo que ampara e acalenta nossos corações nas dificuldades.
É saber que nossas orações nalgum momento são ouvidas, que nem todos são desonestos e que a esperança não é infrutífera...
E assim vivendo em paz e feliz principalmente conosco, vamos chegando a mais um final de ano, mais uma etapa do nosso aprendizado... Que venha logo o outro para mudarmos para melhor aquilo tudo que nos cerca...