quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Você é como imã, atrai a energia que emana

28 dezembro 2017 - 05h00
2017 ficará marcado como o ano da "reclamação". Mas não só na esfera econômica e política que a reclamação foi o grande destaque. Esteve presente entre aqueles que vivenciaram um relacionamento afetivo e também entre os solitários. Na verdade, a reclamação foi onipresente; foi o assunto campeão. Mas qual o significado da palavra "reclamação"? Re-Clamar significar Clamar ao Universo que lhe mande mais daquilo que você está odiando atrair para sua vida. Um dos princípios basilares da programação neurolinguística (PNL), é que todo pensamento gera um sentimento e todo sentimento gera um determinado comportamento. Portanto, quem pensa muito nos dissabores do cotidiano, acaba se sentindo chateado, amargurado e até deprimido, o que resulta em mais reclamação. Com isso, fica estabelecido um círculo vicioso de energia negativa. 
Para evitar essa situação caótica, controle seus pensamentos e não terá sentimentos e comportamentos ruins. Quer uma boa dica para 2018? Ao invés de ficar reclamando, troque o disco e passe a "agradecer", que significa "fazer a graça descer", ou seja, quando você expressa gratidão, sua presença torna-se um imã que só atrai coisas boas. Lembre-se que amor atrai amor; luz atrai luz; amizade atrai amizade; fé atrai fé. A vida é feita de "atração". Mas é você quem decide se deseja ser uma atração positiva ou negativa. Como você quer atrair as pessoas? 
Qual a isca que tem oferecido para quem está ao seu redor? Tenha pensamentos positivos em 2018; reclame menos e agradeça mais que assim atrairá pessoas que vão agregar coisas positivas à sua vida.