sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Votos de Felicidade!

23 dezembro 2017 - 05h00
Estava lá no meu cantinho a meditar sobre a vida que levamos. Não apenas como brasileiros, mas como simples pessoas. E muitas coisas passaram pela minha mente.
De fato, muitos de nós temos de pensar, ou melhor, temos de repensarmos, o que estamos fazendo. 
Ou talvez até mais do que isso, talvez tenhamos mesmo de pensarmos melhor nas coisas que ocupam as nossas mentes.
Um bela oportunidade é exatamente essa de mais um Natal. 
Não, não vou aqui, novamente, mais uma vez, de novo, provocar os meus leitores com lembranças da origem do Natal. Alguém lembra? Entre uma compra e outra, para os que podem, será que algum dentre nós se coloca como os três Reis Magos, que levaram seus presentes a José e Maria pelo nascimento de seu filho Jesus? 
Nem perguntarei, deixarei no ar a questão se algum de nós pensou em homenagear o novo aniversário de Jesus, que tão lindos exemplos de sabedoria e sensibilidade de amor nos trouxe?
Passemos adiante. Nesta oportunidade, assumamos, internamente, intimamente, a vontade de desejar melhorias especialmente às pessoas, mas a todos os seres no nosso Planeta, ao mundo, mesmo aquele a que nem sabemos, nem vemos, nem alcançamos com nosso imaginação.
Por que não nos colocarmos com vontade de um pensamento positivo, ao menos, a tudo o que nos rodeia?
Sim, gente, pode ser agora. Como pode ser em outra oportunidade, mas será que não vai esquecer? Isso, busque um canto isolado. 
Ou, de modo muito simples, feche os olhos e se concentre em algo que acredite. Se você tem mesmo Fé, coloque-se disponível para ambicionar um mundo melhor a todos os demais. Inclua-se nessa lista, claro, com toda a certeza.
Se não tem Fé, mesmo descrente, acredite que seu pensamento positivo pode mesmo mudar as coisas. Uma meditação pode encaminhá-lo nessa direção. 
Concentre-se na pureza de um mundo limpo. Mesmo que não esteja convencido de que tudo mudará. 
Mas disponha-se a mudar-se. E verá que a sensação lhe virá mais positiva. Proponha-se a mudar-se. Acredite que será capaz de encontrar as suas próprias mudanças. Creia pelo que sente. E parte do mundo mudará.
Precisamos muito, muito mesmo, de gente que se disponha a mudar-se. E mudar-se é se propor a um mundo melhor. 
É o caminho. Passeie por este novo, ou mesmo diverso, caminho. 
Os novos destinos vão surgindo de instante em instante. E pouco a pouco, gradativamente, vamos transformando o mundo, ao transformarmos o nosso mundo.
Não! Não fique pensando em tantos exemplos negativos. Nem perca tempo com isso. Ao invés disso mire os modelos positivos e consequentes.
Pense nos exemplos de tanta gente que passou por nós com lindos significados. São esses que mudam o mundo para melhor. Tantos de nós podemos avançar. Esta é a bela direção, Encantamento.