terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Mais que palavras

20 junho 2020 - 23h59
Na vida passamos por muitas aflições. São aqueles momentos de dor e sofrimento que julgamos intermináveis. As perdas e mudanças inesperadas podem-nos deixar amargurados. Sofremos pela separação de quem amamos, seja pela distância ou pela morte; sofremos por acontecimentos que nos magoam e ferem. Na Bíblia, no livro de Rute, encontramos a história de Noemi. Que amargura sentia Noemi! Que dor profunda! Quanto choro! Quanta desesperança acometeu essa mulher, depois da morte do marido e dos dois filhos! Uma mulher que sempre deu suporte à família, mansa, boa mãe e uma sogra amorosa. Uma serva de Deus que cuidava de todos a sua volta! 
Quantas mulheres não fazem tudo isso?! Infelizmente, coisas ruins sobrevêm a pessoas boas. E, muitas vezes, não temos como explicar isso. Talvez, pela mente de Noemi passassem esses pensamentos: "E agora? O que vai ser de minhas noras?"; "Quem vai cuidar de mim, uma viúva de idade?"; "Para onde iremos?; "O que vou fazer da vida?!" 
Vivendo essa difícil realidade, Noemi ouviu falar que "o Senhor se lembrara de seu povo, dando-lhe pão". (Rute 1:6) Assim, decide voltar para Judá. Deus tem pão para você, que está-se sentindo desvalorizado. Você é amado (a) por Deus, e Ele tem coisas novas para a sua vida, mesmo que esteja vivendo tantos conflitos. Ele está providenciando graça, cuidado, saúde, restituição, bênçãos em sua família, e alegria de viver. "Calma, Noemi, Deus está agindo em seu favor! 
Ele tem uma porta de salvação, de esperança, de escape e de ressurreição de seus sonhos". "Calma aí, você, que está pensando que não há mais esperança e uma saída". 
Nos dias atuais, os relacionamentos estão ficando "frios". 
E o isolamento social, em razão da pandemia de coronavírus, revelou o que, de fato, estava dentro de cada um de nós! 
De forma geral, as pessoas vivem no individualismo, pensando em seus interesses pessoais. Mas na história de Noemi, Deus levantou a vida de Rute (a nora) para ajudá-la a seguir em frente, tornando-se a sua fiel companheira. Coisa que muitas vezes não acontece entre mãe e filha, esposa e marido, ou entre irmãos. Em certas ocasiões da vida, precisamos de uma mão amiga para nos ajudar a prosseguir. E atitudes falam mais do que mil palavras! Voltando para Judá, Noemi esperava um tempo novo. 
Deus sempre abre diante de nós um bom caminho, através do qual poderemos viver aquilo que Ele tem para nós. Noemi havia pensado: "Vou despedir e abençoar minhas noras - elas têm pais, povo, terra, uma família que as acolherá; são jovens; portanto, podem recomeçar a vida". 
Noemi estava pensando racionalmente; no entanto, Deus tinha outro caminho tanto para ela quanto para Rute. 
Do mesmo modo, a sua história ainda não chegou ao fim. Deus ainda tem muito a escrever em sua vida!