terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Os planos de Deus para você

10 janeiro 2021 - 05h00


Os sonhos de Deus para você não dependem de sua família, ou de quaisquer circunstâncias externas. Mas ainda assim, Deus trata a sua família e trabalha os acontecimentos para que a sua alegria seja completa. O que Deus tem para você virá! Quando Deus dá o sonho, Ele mesmo providencia as estratégias para realizá-lo. Em Filipenses 2:13 lemos - "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade". Assim são os sonhos que vêm de Deus. Eles "ardem" em nossos corações - não são simples desejos, devaneios, que surgem na nossa cabeça por acaso. Precisamos entender os propósitos de Deus numa visão global. Quando entendemos a verdade espiritual de que os sonhos de Deus para nós fazem parte de uma estrutura muito maior que Deus quer trazer, paramos de agir de maneira displicente, recebendo de Deus uma obstinação espiritual para perseguir esses sonhos. Esqueça o passado, o que não deu certo, as suas próprias limitações do momento. Deus tem sonhos para você.
Para viver os sonhos de Deus não podemos andar com os sentimentos presos, pois temos um Deus de amor. Muitas pessoas são impedidas de viverem plenamente os sonhos de Deus para as suas vidas, porque não conseguem mudar seus sentimentos em relação aos outros, a elas mesmas e até em relação ao próprio Deus. Os sonhos de Deus são grandes! Como, então, Ele pode realizá-los em corações que estão estreitados em ressentimentos, em complexos, em probleminhas?! Expanda! Cresça! Libere perdão, aprenda a amar, tire os preconceitos, não seja uma concha fechada em si mesma, entre em tudo o que Deus preparar, ainda que aos seus olhos seja maior do que você pode. Está escrito em Isaías 54:2-3: "Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas, porque transbordarás para a direita e para a esquerda". A nossa comunhão com Deus permitirá que recebamos o melhor Dele para nós.
Deus tem grandes realizações para a sua vida em áreas que você jamais sonhou, mas que Ele sonhou. É ilimitado aquilo que Deus pode realizar em sua vida, quando você está posicionado espiritualmente! Tudo isso trará uma ampliação em seus relacionamentos - conhecer pessoas novas, que trarão novos valores, ao invés de viver absorvido pelos mesmos problemas e conflitos. O que o Senhor tem para o seu futuro é doce, coisas novas que você ainda não conheceu. Esteja livre para vivê-las! Um 2021 de sonhos e realizações para todos vocês!