quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Precisamos resistir!

07 agosto 2022 - 05h00

Antes de começar o seu ministério, Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado. Jesus ficou lá por 40 dias, sem comer, passando por diferentes provas, vencendo cada uma através da declaração da Palavra de Deus de forma viva, com autoridade. Jesus venceu o diabo como homem, sendo exposto a tentações a que nós estamos expostos também! Quando Jesus saiu do deserto, saiu como vencedor, porque Ele resistiu ao diabo. (Mateus 4:4) Jesus poderia ter transformado as pedras em pão, se quisesse; entretanto, Ele precisava nos mostrar que não podemos ser movidos pela satisfação imediata de nossas necessidades, sejam elas quais forem. O espiritual deve prevalecer sobre o carnal. Na segunda proposta, o diabo sugeriu a Jesus que colocasse à prova o cuidado de Deus sobre ele; mas Jesus rebateu, falando que não podemos colocar à prova o poder de Deus, agindo levianamente; por último, o diabo mostrou os reinos do mundo e as suas grandezas, os quais disse que daria a Jesus em troca de adoração. Aqui Jesus se posiciona mais uma vez, mandando o diabo embora, e afirmando o que dizem as Escrituras: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele". (Mateus 4:10) Ou seja, Deus requer de nós exclusividade! Depois disso, o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus! Somos tentados todos os dias pelo diabo, que se utiliza das nossas fragilidades para nos derrubar. Todavia, Jesus, ao ser tentado e vencer o diabo, provou que nós podemos vencê-lo também. Não precisamos ter medo! 
Jesus afirmou que o "ladrão" (referindo-se ao diabo) veio para roubar, matar e destruir. (João 10:10) Mas Ele (Jesus) veio para dar vida, e vida plena. O apóstolo Paulo, em Efésios 6:10-13, diz: "Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e artimanhas de Satanás. Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra seres sem corpo - os reis malignos do mundo invisível, poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo; e contra um número tremendo de maus espíritos (demônios) no mundo espiritual. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar". Isso significa que estamos numa batalha espiritual diária e, se não estivermos atentos e revestidos do poder de Deus, dificilmente conseguiremos sair ilesos. Nessa guerra espiritual contamos com a armadura vencedora, indestrutível, de Deus. É Deus nos dando os recursos de que precisamos, as armas espirituais, para essa luta contra Satanás. 
Tudo começa com um pensamento. Pensamentos ruins podem passar pela nossa cabeça. Mas eles não devem permanecer ali. Diz um velho ditado: "Você não pode impedir uma andorinha de passar por cima de sua cabeça, mas pode impedi-la de fazer um ninho lá". O apóstolo Pedro deixou escrito: "Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de Satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para estraçalhar. Fiquem firmes, quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembrem que outros cristãos no mundo inteiro estão passando por sofrimentos também". (I Pedro 5:8-9) Esses textos não foram escritos para nos deixar com medo, mas sim para nos alertar, a fim de que estejamos sempre vigilantes! Lutamos contra a nossa natureza carnal, contra o diabo, contra os sistemas injustos do mundo, doutrinados também por ele. É uma guerra espiritual contínua. O diabo bombardeia diariamente a nossa mente com pensamentos maus, negativos, sugestões, a fim de nos afastar da vontade de Deus. E nós precisamos resistir às investidas dele, declarando com fé a Palavra de Deus, firmando os pensamentos no que é bom, verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente, conforme ensina o apóstolo Paulo em Filipenses 4:8-9. A luta é grande, mas não estamos lutando sozinhos. Jesus está conosco!