Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 01 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
COLUNA

Sueli Barão

É evangélica, professora escreve aos domingos

Prepare-se para mudar!

18 JUL 2021 - 05h00

Há pessoas que amam mudar - mudar de cidade, de casa, de trabalho, mudar os móveis, mudar rotinas; enfim, estão sempre mudando. Vivemos em um mundo em constante transformação. Quanto mais dificuldade tivermos para aceitar mudanças mais difícil ficará a nossa adaptação ao novo. Não vivemos mais na época em que um trabalhador permanecia por 20, 30 anos ou mais, em um mesmo trabalho. Pessoalmente, sempre tive dificuldades com mudanças. Creio que em razão disso Deus permitiu que eu passasse por muitas mudanças na vida. E para mim isso era um desafio imenso. Demorava para me adaptar! Mas, no final de cada processo de mudança, eu mesma podia constatar o crescimento, os aprendizados, a importância de ter encarado aqueles desafios. Pude conhecer pessoas preciosas, pude aprender coisas novas, pude experimentar novas experiências. Nem sempre tudo correu às mil maravilhas nessas mudanças. Todavia, continuava caminhando, crendo que, de alguma forma, Deus estava fazendo com que tudo aquilo contribuísse para o meu bem!
Existem mudanças que podemos planejar. Mas nem todas. Muitas vezes a nossa vida pode mudar, de uma hora para outra, trazendo dor e sofrimento. Sofremos muitas vezes pela mudança de ambiente, mudanças no nosso corpo, quando envelhecemos ou ficamos doentes, por exemplo; mudanças financeiras, mudanças na família, mudanças pela separação de quem amamos, seja pela distância ou pela morte. No livro de Rute, encontramos a história de Noemi. Já escrevi algumas vezes sobre ela. Mas essa história bíblica sempre me fascinou! Assim como a história de José do Egito, sobre quem escrevemos na semana passada. Ambos passaram por mudanças terríveis! E o que falar de Jó? Que amargura sentia Noemi! Que dor profunda! Quanto choro! Quanta desesperança acometeu essa mulher! Uma mulher valorosa! Uma serva de Deus que cuidava de todos a sua volta! Infelizmente, coisas ruins também sobrevêm a pessoas boas. E, muitas vezes, não temos como explicar isso. Talvez, pela mente de Noemi passassem pensamentos como: "E agora? O que seria de suas noras?"; "Quem cuidaria de uma viúva como ela?"; "Para onde iria, depois da tragédia que veio sobre a sua família, com a morte de seu marido e seus filhos?"; "O que fazer da vida dali para frente?". Vivendo essa difícil realidade, Noemi ouviu falar que "o Senhor se lembrara de seu povo, dando-lhe pão". (Rute 1:6) Assim, decide voltar para Belém de Judá. O nome Belém significa "casa do pão". Deus tem pão para você, querido leitor! Você é amado por Deus, e Ele tem coisas novas para a sua vida, mesmo que esteja vivendo tantos conflitos. "Calma, Noemi, Deus está agindo em seu favor! Um bom futuro te aguarda!"
Na história de Noemi, Deus levantou a vida de Rute (a nora) para ajudá-la a seguir em frente. Coisa que muitas vezes não acontece entre mãe e filha, esposa e marido, entre irmãos. Em certas ocasiões da vida, precisamos de uma mão amiga para nos ajudar a prosseguir. Deus sempre colocará pessoas especiais que vão nos ajudar a enfrentar os desafios das mudanças. E atitudes falam mais do que mil palavras. Assim, Noemi decide enfrentar mais uma mudança. Voltando para Judá, a sua terra natal, Noemi não esperava tanto assim um tempo novo. Deus sempre abre diante de nós um bom caminho, através do qual poderemos viver aquilo que Ele tem para nós. Noemi havia pensado: "Vou despedir e abençoar minhas noras - elas têm pais, povo, terra, uma família que as acolherá; são jovens; portanto, podem recomeçar a vida". Noemi estava pensando racionalmente; no entanto, Deus tinha mais para ela. Não somos os mesmos de ontem! Alguma mudança aconteceu em nós! E está sempre acontecendo! 

UMC
UNINTER promoção de Dia dos Pais
BANNER APS DESKTOP

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias