A chegada de maio é um dos momentos mais aguardados pelo Teatro da Neura. Isso porque esse mês marca a fundação da companhia teatral, que tem uma história de 14 anos do que eles descrevem como “ luta e resistência”, representados pelos mais de 20 espetáculos que integram o repertório da companhia teatral. Para celebrar a data, o grupo elaborou uma programação especial para nova edição do tradicional “Neurofobia”.
O evento que abre a comemoração será realizado neste sábado (5), às 21 horas, no Terraço Di Fiorini, que fica na Alameda Cunha Bueno, 908, no jardim Imperador, em Suzano. Na programação, haverá apresentação musical de Renato Resende e discotecagem da DJ Suepa, além do tradicional brinde de aniversário da companhia teatral, que ocorrerá à meia-noite.
Com ingressos no valor de R$ 15, o evento conta com classificação indicativa de 18 anos. A lotação máxima da casa é de 80 pessoas. A entrada no local será permitida apenas até as 00h30. Mais informações podem ser obtidas nas página Teatro da Neura e no evento “Aniversário 14 anos do Teatro da Neura”, ambos no Facebook.
Além da tradicional festa, o Neurofobia reserva uma atração especial, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 deste mês, às 20 horas, no Espaço N de Arte e Cultura. Trata-se de "As Vinte Bocas dos Quatorze Atos: O Show do Teatro da Neura", com as músicas que integram os espetáculos do grupo. A sede da companhia teatral fica na Rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano. Os ingressos para apresentação custam R$ 16.
Segundo o ator Cauê Drumond, um dos responsáveis pela programação desta edição do Neurofobia, a apresentação contará com a participação de todos os integrantes do Neura. "Os atores que gostam de cantar, cantarão. Os que tocam ou simpatizam com instrumentos, tocarão. Alguns farão a parte técnica. Todos participarão direta ou indiretamente do processo de criação", comenta.
No show, o público terá a oportunidade de assistir à interpretação de algumas das canções das peças "O Velório", "O Menino Gigante ou Os Dez Fevereiros - Um Ensaio Para o Sábado de Aleluia", "A Última Virgem - Uma Ópera Rodriguiana do Subúrbio". "A ideia de darmos vida às canções das nossas peças surgiu no planejamento no fim do ano passado. E como as canções das peças do grupo sempre me cativaram, sugeri que fosse uma das atividades comemorativas de aniversário", revela Drumond.
Para o ator, que também é o responsável pela direção musical de alguns dos espetáculos do Neura, fazer parte do grupo é cansativo, porém, prazeroso. "Estamos numa luta constante. Nossa profissão é marginalizada. Aqui, no micro, são 14 anos de história e na maioria das vezes parece algo insignificante. Temos um Espaço que é independente, suamos para mantê-lo e o que nos resta são migalhas dos órgãos públicos e privados. Apesar d o trabalho árduo, prezamos o ofício que carregamos e amamos. É o que nos une e impulsiona", finaliza.