quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Artista plástico Pedro Neves fará nova exposição de obras

Local também vai ter uma sala especial com 10 quadros expostos de 10 artistas selecionados

28 janeiro 2022 - 12h24Por Guynever Maropo - de Suzano
O artista plástico suzanense Pedro Neves realizará exposição no Centro Cultural de Mogi das Cruzes no dia 14 de junho de 2022. A exposição contará com 14 obras de sua autoria, entre paisagem, figuras humanas, abstratos e animais. Além dessas, o local vai ter uma sala especial com 10 quadros expostos de 10 artistas selecionados. A entrada será gratuita para todos os públicos.
 
Ano passado, ele realizou uma exposição virtual para comemoração dos 40 anos de carreira, intitulada “sonho de um menino que se tornou realidade”, com as fotos dos 4.034 quadros pintados. A exposição ainda está disponível para acessar na internet.
 
Nomeação
 
O artista Pedro Neves foi nomeado como representante da Sociedade Magno Evento Internacional de Las Artes do Brasil, criado por Gricielda Fuentes e Juan Alza. Este projeto é uma amostra virtual, que vai ser realizada por meio de grupos do facebook. O intuito do projeto é conhecer e unir as artes e artistas dos cinco continentes. Ao todo são mais de 80 países participantes cada um terá um representante.
 
Pedro Neves conta que não esperava ser escolhido para participar desta sociedade. “Fui convidado para enviar cinco obras minhas para avaliação. Logo, entraram em contato comigo dizendo que eu era escolhido para representar o Brasil. Foi uma sensação boa ser escolhida entre vários", comenta.
 
Fará parte também como artista, divulgando suas obras à exposição virtual do Facebook. Além disso, poderá convidar alguns artistas para fazer parte da exposição. No entanto, ainda não se tem data de estreia da exposição.
 
Atualmente o artista plástico está esperando sua aposentadoria sair para voltar a pintar. Apesar disso, conta que tem vários projetos em mente. “Vai ser algo grande e puxado para o lado artístico conceitual. O nome da obra vai ser ‘Todos somos iguais’”, explica.