quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Artistas do Alto Tietê expõem quadros em mostra virtual na Venezuela

Entre os artistas está o suzanense Pedro Neves

18 outubro 2021 - 17h12Por Lucas Lima - de Suzano

Oito artistas do Alto Tietê vão participar da exposição virtual internacional "Homenagem ao Mundo dos Pássaros e das Flores", que será aberta a partir de 27 de outubro na Venezuela. Entre os artistas está o suzanense Pedro Neves. Cada um pintou três quadros com temas relacionados à estação primavera.

A exposição, da galeria Carlos Sánchez, também conta com cerca de 50 artistas de outros países. Da região, oito artistas vão participar. De Suzano, além de Pedro Neves, representarão a cidade os artistas Gilberto Mattos, Andréia Sato e Rosa Funchal. Já de Mogi das Cruzes são os artistas Nerival Rodrigues e Daniel Mello. Além deles, há representantes de Poá, Marcos Leandro de Almeida, e de Arujá, Linda Fuga.

A exposição pode ser conferida no Instagram.

Pedro Neves

 Orquídeas Amarelas

Há 40 anos trabalhando com a arte, Pedro Neves, de 66 anos, nomeou uma das duas obras de "Orquídeas Amarelas". "A orquídea é uma flor que está associada a sexualidade e beleza feminina", disse o artista.

Paisagem Matogrossense

A segunda obra é chamada de "Paisagem Matogrossense". Além de pássaros, a pintura conta também com a fauna e flora do Estado do Mato Grosso. "É a natureza", afirmou Pedro Neves.

Paisagem Exuberante

Já a terceira obra “Paisagem Exuberante” traz as encantadoras praias asiáticas.