sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Artistas suzanenses expõem quadros em mostra virtual no México

Pedro Neves e Policarpo José Ribeiro pintaram dois quadros, cada um, com temas relacionados ao mundo antigo

13 julho 2021 - 16h16Por Lucas Lima - de Suzano

Dois artistas de Suzano vão participar da exposição virtual "Homenagem ao Mundo Antigo", que será aberta a partir de 27 de julho no México. São eles: Pedro Neves e Policarpo José Ribeiro, mais conhecido como OPoli. Cada um pintou dois quadros com temas relacionados à natureza e ao passado.

A exposição, da galeria Carlos Sánchez, também conta com artistas de outros países. Pedro Neves e OPoli vão representar o País. De acordo com Pedro Neves, o convite veio por meio da Galeria Virtual de Goiás, onde expuseram trabalhos recentemente. “Participamos de um projeto, pintura de máscaras, e gostaram do trabalho”, disse Pedro. Os artistas desenvolveram dois quadros, cada um.

A exposição, que deve durar aproximadamente três meses, pode ser conferida por meio da página “Nueva Era Poética Cultural”, no Facebook.

Pedro Neves

Há 40 anos trabalhando com a arte, Pedro Neves, de 66 anos, nomeou uma das duas obras de "Amazônia Proteja-a". Com um fundo verde, ele ilustra três pássaros comuns da área e uma índia. "O quadro traz a fauna e a importância de manter a Amazônia protegida", disse o artista.

A segunda obra é chamada de "Espírito do Amazonas". Além de um tucano e uma índia, a pintura conta também com um peixe e uma tartaruga. "É a natureza, como era no mundo antigo", afirmou Pedro Neves.

OPoli

As obras de OPoli são “Dom Quixote e Sancho Pança” (imagem 1) e “Mulher e Pássaro” (imagem 2).

Imagem 1

Imagem 2