quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Artistas suzanenses participam de exposição em galeria virtual de Goiás

Cada um pintou duas máscaras com temas relacionados a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que levam mensagens de esperança

04 maio 2021 - 11h28Por Lucas Lima - de Suzano

Três artistas de Suzano participam da "Expo Arte Galeria Virtual Goiás". São eles: Pedro Neves, Andreia Mikami Sato e Leliane Freires. Cada um pintou duas máscaras com temas relacionados a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que levam mensagens de esperança.

A exposição conta com artistas visuais e fotógrafos do Brasil e de outros países. Os artistas desenvolveram duas máscaras, cada um. As máscaras foram doadas ao projeto, sendo que uma permanecerá na galeria como acervo histórico da pandemia e outra será vendida para ser revertido em alimentos para doar a famílias carentes de Goiás.

A exposição pode ser conferida pelo Instagram "@galeriavirtualgoias".

Pedro Neves

Há 40 anos trabalhando com a arte, Pedro Neves, de 66 anos, nomeu uma das duas obras de "Leão de Judá". A face do leão estampa toda a máscara. "Ele representa Jesus, que está aqui para nos ajudar", disse o artista.

 Máscara "Leão de Judá"/Divulgação

A segunda obra é chamada de "A Cura". Na máscara tem um vidro com a vacina da Covid-19, que conta com asas e uma auréola na parte superior. "Toda pintura mostra que ela chegou para nos salvar", afirmou Pedro Neves.

 Máscara "A Cura"

O artista ressaltou que é uma satisfação participar do projeto e, ao mesmo tempo, ajudar de famílias carentes. "Tem pintores dos Estados Unidos, Inglaterra, entre outros países. Valoriza o nosso trabalho. Além disso, queremos levar uma mensagem positiva a todos e, principalmente, ajudar essas famílias que necessitam de apoio neste momento", concluiu.