quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Banda de rock suzanense é destaque em evento na Capital

Músicos, que integram a banda CW (Crazy World), estão na estrada desde 1997 e planejam novas músicas para 2020

15 outubro 2019 - 20h35Por Fernando Barreto - de Suzano
A banda de rock de Suzano, CW (Crazy World), foi destaque na 3ª edição do Festival Oktoberfest de São Paulo. O evento ocorreu entre 20 de setembro e 6 de outubro. Na ocasião, a banda suzanense foi nomeada pelo público como a melhor banda underground do evento.
 
O festival recebeu diversas atrações. O vocalista e guitarrista da banda CW, Robson Ramos, o Binho, explicou que, desde o lançamento do álbum da banda, há dois anos, a imagem deles cresceu.
 
"Há dois anos lançamos o disco 'Todo Mundo é uma estrela', e desde então alcançamos grande notoriedade na região", explicou Binho.
 
A formação da CW é um quarteto, com o Binho como guitarrista, Jefferson de Brito, conhecido como Jefferson Beackman, como baixista, Eros dos Santos, conhecido por Heros Lay, como tecladista e Daniel Gonçalves como baterista. Todos são vocalistas.
 
Nas palavras de Binho, a banda se inspira no rock clássico, na Música Popular Brasileira (MPB) e músicas mais antigas em geral.
 
Ele ressaltou o destaque atribuído a CW após o lançamento do disco. "Nosso álbum tem mais de 140 mil visualizações. Penso que isso veio pela dedicação e vontade de fazer um bom trabalho". 
 
O disco possui 10 músicas autorais e, segundo o vocalista, estão planejando novas canções para o próximo ano. 
"Todos na banda são casados. Todos tem outras profissões, então, penso que isso nos deu uma maturidade maior sobre nosso trabalho na banda. Mas não pretendemos lançar um novo álbum com muitas músicas, vamos lançar uma por vez, porque assim podemos trabalhar melhor cada uma", explicou.