Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 24 de maio de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2019
centerplex 23 a 29/05
PMMC CAMPANHA DE AGASALHO
PMMC GRIPE
PMMC MEGAMUTIRAO
PMMC MAIO AMARELO
De Itaquá

Coletivo de rappers da região se apresenta neste sábado no Bloco 'BeatLoko' em São Paulo

'Itakaos Clan' foi criado em 2017 e tem lançado faixas exclusivas nas redes sociais

Por Marcus Pontes - da Região01 MAR 2019 - 10h59
Coletivo de rappers de Itaquá se apresentará em bloco de Carnaval na CapitalFoto: Divulgação

Atualizado às 11h16

O coletivo de rappers do Alto Tietê 'Itakaos Clan' se apresenta neste sábado (2), a partir das 11 horas, no Bloco 'Beat Loko', na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, em São Paulo. A terceira edição do evento tem na programação consagrados artistas do rap nacional, como Djonga, Coruja BC1, Cynthia Luz, Drik, Xamã, Primeiramente, Nova Era, DowRaiz, entre outros. A expectativa de público é de 100 mil foliões e amantes do gênero musical.

Em pouco mais de dois anos, a repercussão das músicas produzidas pela Itakaos Clan ganhou fãs na região. O grupo tem mantido uma série de lançamentos de faixas e clipes, como o último sucesso 'O fim do anonimato'. 

Para um dos idealizadores do Itakaos Clan e beatmaker do grupo Mente Mantéria, Everton Miranda, o Pirulex Beats Mc, o convite para se apresentar no primeiro bloco de rap de carnaval do País, idealizado pelo Dj Cia, 17 Produções e Rua Livre, é um marco para a região. Segundo ele, a visibilidade dos artistas do Alto Tietê, em especial de Itaquá, irá ser o passo inicial para fomentar a cultura do rap.

"Representaremos Itaquá, a região, em um dos principais eventos do rap. As atrações tinham sido anunciadas, por isso, foi uma surpresa muito bem-vinda", diz Pirulex.

A ansiedade não deve ser empecilho para o coletivo, já que este não é o primeiro evento que se apresentarão ao lado de consagrados artistas do gênero musical. "Já fizemos show com Snj, NDe Naldinho, Adl, Nocivo Shomon, entre outros".

Para se ter ideia, o Itakaos Clan lançou no ano passado mais de 20 clipes e 30 músicas. "Finalizamos 2018 sonhando alto. Queremos mostrar a importância da região para o cenário nacional. E, posso adiantar, este ano (2019) serão mais bons frutos", enfatizou Pirulex.

Atualmente, o Itakaos Clan é composto por Pirulex, VN (Mc do grupo Tamo Além); Jeferson Joota3 (Tamo Além); Braddock (Tamo Além); Dj Luiz (Mente Matéria); Augusto; Felipe Mind; Doug mc (Lost Gang); e o produtor musical Rodrigo Cunha. As produções podem ser conferidas no canal do coletivo Itakaos Clan (link aqui)

(Coletivo da região foi fundado em 2017, por músicos de Itaquá Foto: Divulgação)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias