terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Concurso Miss Akimatsuri está com inscrições abertas

Somente serão aceitas as inscrições de mulheres que não estejam em regime de união estável

03 fevereiro 2019 - 18h33Por da Região
Mulheres com idade entre 16 e 30 anos, descendentes de japoneses e que residam na região do Alto Tietê, podem se inscrever para participarem do 10º concurso “Miss Akimatsuri”, que será realizado dia 6 de abril durante o 34º Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes. Interessadas devem fazer as inscrições pelo site oficial da festa (www.akimatsuri.com.br) até o dia 10 de março.
 
Requisitos
 
O formulário disponível no portal deve ser preenchido por completo e com ele devem ser enviadas duas fotos: uma de corpo inteiro e outra somente de rosto. As fotos não podem ter nenhum filtro de edição e na imagem de rosto a candidata não deve usar acessórios, como óculos de sol ou chapéu, entre outros.
 
Somente serão aceitas as inscrições de mulheres que não estejam em regime de união estável. As candidatas menores de idade deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, bem como uma cópia do documento de identidade. As participantes precisarão preencher um termo de uso de imagem. Todos os formulários estão disponíveis no site do festival (www.akimatsuri.com.br).
 
Pré-seletiva
 
Os nomes das pré-selecionadas serão divulgados no site do Akimatsuri em 12 de março. No dia 15 de março será feita uma seletiva presencial na sede administrativa do Bunkyo, na Rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial, às 19 horas. 
 
Serão classificadas 15 candidatas, que participarão de ensaios e do desfile do concurso. Se houver desistência, a Comissão Organizadora do Akimatsuri poderá classificar as demais inscritas de acordo com os critérios: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.
 
Concurso
 
O Miss Akimatsuri valoriza a cultura e os valores da comunidade japonesa na região. Serão premiadas a 1ª colocada do concurso, assim como as 1ª e 2ª princesas e a Miss Simpatia.
 
O evento possibilita ainda para a vencedora a participação no “Miss Nikkey São Paulo” e no “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional, que acontecerão em julho, durante o Festival do Japão, em São Paulo.
Já o 34º Festival de Outono Akimatsuri acontecerá nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta. 
 
O festival também recebe financiamento da Lei de Incentivo a Cultural (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, projeto nº 282/2019.