quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Teatro

Cultura de Suzano inicia exibição da mostra ‘Mulheres (In) Cena’

Série de monólogos encenados por mulheres marca a reabertura do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré para o público

14 outubro 2021 - 10h10Por de Suzano

A Secretaria de Cultura de Suzano anunciou o retorno das atividades presenciais no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – centro). Ele estava fechado há um ano e meio em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para marcar a ocasião histórica, o espaço está sediando a mostra “Mulheres (In) Cena”, que conta com a exibição de três monólogos ao longo do mês.

As atividades tiveram início na última semana, com o espetáculo “Guerreirinha Guerreirinha”. Já na próxima sexta-feira e sábado (15 e 16/10), às 20 horas, será apresentado o “Ainda Existem Auroras”, interpretado por Carla Shinabe. Com a direção de Walmir Pinto, a obra tem 1h45 de duração e é inspirada em poemas do ator e diretor Wolney de Assis e em textos do poeta e dramaturgo Bertolt Brecht. A narrativa aborda a história de Vânia, uma guerrilheira e artista plástica nos tempos da ditadura.

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para a retirada na recepção do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também é possível adquiri-los na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. Vale destacar que, para garantir a segurança de todos os presentes e conter a disseminação da Covid-19, o teatro contará com capacidade de lotação reduzida a 50%, ou seja, com 150 lugares. Por conta disso, os ingressos são limitados.

Segundo o coordenador de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura, Drico de Oliveira, além de oficializar a reabertura do teatro municipal, a iniciativa também faz parte das ações da pasta em referência à campanha “Outubro Rosa”, que compartilha informações e conscientiza a respeito do câncer de mama. “A mostra visa manter a arte viva e presente no cotidiano da cidade, além de, claro, prestigiar o trabalho excepcional das profissionais suzanenses”, explicou.

Além destas duas peças, a mostra segue nos dias 22 e 23 de outubro (sexta-feira e sábado), com o espetáculo “Feliz Aniversário!”, que tem direção de Ana Lys e atuação e produção de Elizandra Depp. A atração conta a história de Alice, que está prestes a completar mais um ano de vida. Ela está ansiosa para a ocasião, mas não faz ideia das surpresas que receberá. Os ingressos para esta peça também podem ser retirados com antecedência.

O titular da pasta, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou que a medida representa mais um importante passo rumo à retomada de atividades presenciais no setor. “Ao longo destes meses de pandemia da Covid-19, nos reinventamos junto aos artistas locais para manter a cultura viva em Suzano, seja de forma de chamamentos virtuais ou por meio de outras ações que não gerassem aglomerações. Com a possibilidade de retorno seguro aos espetáculos presenciais e ao nosso célebre teatro municipal, estamos preparando agora uma nova fase de iniciativas de estímulo cultural para a cidade, que deverão fortalecer a atuação dos profissionais e levar entretenimento de qualidade à população”, concluiu.