quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Arte de Compor

Cultura promove evento voltado ao Samba

Ação será realizada no Casarão das Artes e terá o objetivo de servir de espaço para apresentações de compositores da cidade e região

20 julho 2018 - 16h23Por de Suzano

A Secretaria de Cultura de Suzano vai dar início na próxima quinta-feira (26) ao projeto “A Arte de Compor”. A ação, que será realizada a partir das 19 horas no Casarão das Artes (rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – Centro), é voltada ao gênero musical samba e tem o objetivo de servir de espaço para apresentações de composições autorais de músicos de Suzano e da região.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a expectativa é de promover o evento com periodicidade mensal, sempre na última quinta-feira. Em cada edição haverá apresentações de composições consagradas do repertório nacional, além de mais dez autorais, sendo que duas serão selecionadas para compor uma coletânea, a ser gravada posteriormente no Estúdio Público José Gonzaga Sobrinho, em Suzano.

“Oriundo do Rio de Janeiro e considerado uma das principais manifestações culturais populares do Brasil, o samba conta com muitos compositores talentosos em Suzano e no Alto Tietê. Dessa forma, sentimos a necessidade de abrir um espaço para que eles possam se apresentar e também discutirem ações voltadas à música. Além de fomentar a criação artística e valorizar compositores, o projeto atenderá a todo o público interessado ao proporcionar acesso ao melhor do samba”, destacou.

Apesar do evento ser aberto ao público, quem quiser se apresentar deverá se inscrever previamente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na rua Benjamin Constant, 682, no Centro, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4747-4180.