quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

‘Down Hard Town Core’ acontece dia 1° em Itaquá

Novidade da sexta edição está por conta da inclusão do gênero rap

22 maio 2019 - 09h33Por Marcus Pontes - de Itaquá
A cena underground de Itaquaquecetuba promete retornar em grande estilo no próximo sábado, dia 1°. Depois de três anos, a cidade volta a contar com uma série de apresentações no evento ‘Down Hard Town Core’. A novidade da sexta edição está por conta da inclusão do gênero rap. O evento é gratuito.
 
A programação deste ano terá pela frente shows das bandas ‘Esperanto Beatdown’; ‘10 Barão’; ‘Ou 20’s’; ‘Tested Hardcore’; e o coletivo de rap ‘ItaKaos Clan’. O público também terá a oportunidade de concorrer a camisetas e tatuagens. 
 
Everton Miranda, o Pirulex Beats Mc, é um dos organizadores do evento. Segundo ele, as edições anteriores trouxeram grandes artistas da cena hardcore. Para este ano, ele destaca a pluralidade dos gêneros. “O público da cidade e região é bem diversificado. As preferências musicais não são únicas, portanto, a gente observou abertura para incorporar o rap nesta edição”. 
 
Pirulex também reforça que o evento é um dos poucos existentes na cidade, principalmente que fomente mais de uma cultura musical. “O coletivo (Down Hard Town Core) ficou parado por alguns anos, mas voltamos com tudo. Queremos oferecer à população o melhor, principalmente fomentando os artistas da nossa cidade”, diz. 
 
A sexta edição do ‘Down Hard Town Core’ será realizada a partir das 18 horas, no Pub Zombeer, localizado na Avenida Ítalo Adami, 2.020, próximo ao Shopping Páteo Itaquá/Supermercado D’avó.