sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Literatura

Escritor Weberson Santiago lança livro ‘Politics’ em Mogi com imagens sobre ano político

Ilustrador resume os acontecimentos políticos nacional e mundial através de ilustrações feitas para a imprensa brasileira

24 novembro 2017 - 09h00Por De Mogi
O ilustrador e escritor Weberson Santiago lançará na próxima terça-feira o seu mais novo livro, "Politics", com imagens que retrata o ano político nacional por meio de ilustrações feitas para a revista Veja durante o ano de 2017. 
 
Weberson trabalha ilustrando textos políticos para imprensa brasileira há quase duas décadas e seus desenhos já foram publicados nas revistas Rolling Stones, Época, Istoé, Placar, Retratos do Brasil e no jornal Folha de S. Paulo. 
 
O livro traça um panorama dos acontecimentos políticos nacional e mundial através dos traços e cores num conturbado ano onde a informação acompanhou de maneira frenética os desdobramentos e mudança do comportamento político-social. 
 
As imagens ilustraram textos de grandes figuras da imprensa nacional, entre eles Dora Kramer, Maílson da Nóbrega, Vilma Gryzinski, João Cézar de Castro Rocha, Claudio de Moura Castro, André Lahóz, Sergio Lazzarini, José Francisco Botelho, Rosely Sayão, Fernando Grostein Andrade e Maria Laura Canineu. 
 
No momento onde as opiniões políticas estão polarizadas, aquecendo de forma até agressiva o debate político, o autor destaca que independente da "crença" política de cada um, "Politics" é apenas um livro de desenhos.
 
O lançamento em Mogi das Cruzes acontecerá na próxima terça-feira, na Carmela Pizzaria, localizada na Rua Carmela Dutra, nº 142, Jardim Esplanada, a partir das 19h30. "Não há lugar melhor que uma pizzaria para lançar um livro sobre política", brinca Santiago.
 
Recentemente o ilustrador esteve em um grande evento da Alemanha, onde foi autografar dois trabalhos que foram lançados durante a maior feira de bordgames da Europa.
 
Os novos lançamentos foram publicados em diversos idiomas, entre eles Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Coreano, Chinês e Japonês.
 
Weberson Santiago também escreve livros infantis e dá aulas na Quanta Academia de Artes e na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) nos cursos de Design Gráfico, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
Mais informações sobre outros trabalhos do ilustrador podem ser encontrados em seu site oficial www.webersonsantiago.com.