sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Espaço Opereta recebe show intimista de música afro

Yèmba Coletivo apresenta seu repertório autoral em um ensaio aberto ao público, no dia 23, a partir das 20 horas

18 abril 2022 - 11h02Por de Poá

O Espaço Cultural Opereta, de Poá, recebe no próximo sábado (23), às 20 horas, o grupo Yèmba Coletivo, para um show intimista, com a descontração de um ensaio aberto de uma nova produção musical afro-contemporâneo. O evento é gratuito e os ingressos para entrada estarão disponíveis uma hora antes. A classificação indicativa é livre.

A apresentação denominada “Confluência - Cantos para Des’aguá”, revela um som aconchegante, influenciados pelo elemento água, amparados pela ancestralidade e ambientados pelo cheiro das folhas e ervas, movidos pelo som do tambor, das cordas do violão, do chiado das sementes e outras sonoridades, um show para mergulhar nas palavras, no bailado das melodias. 

O coletivo é composto por três artistas, Pamella Carmo, Silas Xavier e Thiago Acobi, que iniciou sua trajetória na zona leste de São Paulo durante a pandemia no final de 2021 e fez o seu primeiro show no Ilé Éko - Casa do Saber, território do Itaim Paulista. Nessa terceira apresentação sob a assessoria musical da cantora Wal Serra o grupo realiza um ensaio aberto ao público no Espaço Cultural Opereta.

O nome Yèmba vem de uma palavra em língua kikongo que significa “uma varanda pública”. Os fazeres pertencem a quem adentra essa varanda, que não exclui, mas comunica de forma objetiva e subjetiva, a originalidade.

O Espaço Cultural Opereta é localizado na região central, próximo à estação de trem Poá da CPTM e possui ambiente rústico e muito procurado pelo público de artistas, coletivos e produtores culturais da região do Alto Tietê. Com capacidade para 100 pessoas, oferece infraestrutura básica de som e luz para apresentações de shows, peças teatrais, bar e área externa de convivência.