quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Espetáculo 'Ainda Vivos ' é atração hoje e amanhã no Galpão Arthur Netto

Peça teatral será encenada no espaço pela companhia Teatro de Trincheira

20 julho 2018 - 23h00Por Amanda Moreira - De Mogi
A companhia Teatro de Trincheira realiza neste sábado e domingo (21e 22), o espetáculo “Ainda Vivos: Um Episódio de Guerra”, a partir das 20 horas no Galpão Arthur Netto em Mogi das Cruzes. No estilo ingresso colaborativo, o mesmo deve ser retirado uma hora antes do início da apresentação.
 
A peça foi contemplada pelo ProAC - Programa de Fomento à Arte e Cultura do Estado de São Paulo -, retrata os últimos momentos de quatro soldados, interpretados pelos atores Carolina Bueno, Gustavo Gusmão, Tessi Ferreira e Kauan Scaldelai, que foram enterrados vivos num buraco um sobre o outro, e deixados até a morte.
 
Conforme o tempo passa e seus corpos sofrem os efeitos do sepultamento forçado, suas memórias, medos e sensações são revelados durante a peça, formando um mosaico que ajuda a entender qual guerra eles estavam lutando.
 
A dramaturgia também constrói um mosaico de apoio em casos reais de opressão e violência para lançar a pergunta "quantas outras vozes são enterradas vivas atualmente?".
 
“O espetáculo ‘Ainda Vivos’ remete uma história sobre guerra, mas também sobre identidade, preconceito e resistência”, explica o diretor da peça, Marcos Nascimento.
 
 
Grupo
Formado por artistas da cidade de Mauá, o grupo teatral Teatro de Trincheira, se uniram em torno de uma obra que discute violência, opressão e resistência e adotaram a temática da peça como norte criativo.
Em 2017, o projeto foi contemplado pelo ProAC - Primeiras Obras -, validando a relevância da proposta e possibilitando um processo de continuidade de pesquisa, além da realização da formação do grupo.
Com classificação indicativa de 14 anos, a peça ainda conta com uma equipe de direção, produção, figurinista, som e iluminação, cenografia, entre outros.
 
Para os interessados, podem acessar as redes sociais do grupo teatral, sendo o facebook.com/teatrodetrincheira e o instagram.com/teatrodetrincheira.
 
Serviço
O Galpão Arthur Netto está localizado na Avenida Fausta Duarte de Araújo, 23, Centro de Mogi.