sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Espetáculo 'The Show Must Go On' tem única apresentação neste domingo no Vasques

Alunos da Escola de Dança Fernanda Moretti trazem ao palco uma reflexão sobre a pandemia

14 outubro 2021 - 13h04Por de Mogi

A música de Freddie Mercury traz a inspiração para o espetáculo que a Escola de Dança Fernanda Moretti leva ao palco do Theatro Vasques neste domingo (17), às 19 horas. “O espetáculo tem que continuar!” Este é o chamado para as coreografias que foram criadas a partir dos sentimentos das bailarinas e bailarinos durante a pandemia.

Todas as regras de segurança e distanciamento serão tomadas e poucos lugares serão ocupados na plateia: apenas 90 dentre os 300 disponíveis. “Deste modo, será uma oportunidade de se assistir ao vivo quem nunca parou de dançar em nenhum momento desde o início do isolamento trazido pela pandemia”, salienta a arte-educadora Fernanda Moretti, que está à frente da produção.

A grande expectativa é a estreia dos meninos do projeto Transversal, “O Masculino e a Dança”, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Mogi e com o patrocínio das empresas Vamos e Rinnai. A iniciativa é para formar em balé clássico e contemporâneo meninos entre 07 e 17 anos. “A participação deles no espetáculo vem com a inspiração da música Amarelo, de Emicida. São sonoridades que ilustram este momento tão inédito que toda humanidade está passando, mas que ao som poético de Emicida traz a realidade brasileira ao palco”, contextualiza.

Segundo ela, os alunos do Transversal estão com aulas intensas de dança moderna, técnica Lester Horton com o professor e coreógrafo Cleiton Costa, que também assina a direção de todo espetáculo. “Eles também têm atendimento semanal com a psicóloga e bailarina Carla Gonçalves, em dinâmicas de grupo, e aulas de pilates para bailarinos com a bailarina e fisioterapeuta Ingrid Caterine, que realizou avaliação física esportiva completa com a turma no início do semestre. Recebem, também, uma cesta básica ao final de cada mês”, detalha Fernanda.

O Espetáculo

Às 19 horas deste domingo (17), as bailarinas e estagiárias da Escola de Dança Fernanda Moretti sobem ao palco com coreografias de Cleiton Costa em jazz e balé clássico, com remontagens de balés de repertório premiadas nos festivais de Campos do Jordão e Alto Tietê. “Tanto os meninos que entraram no Projeto Transversal, em 2019, quanto os que entraram agora dançam juntos. A coreografia "The Show Must Go On" foi montada para a mostra virtual de dança “Panorama Dança Mogi” e tem sua estreia ao vivo para o público. O espetáculo será breve e informal, mas intenso e carregado da emoção deste modesto retorno às atividades presenciais depois de um ano e meio”, ressalta a produtora artística.