sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Festival Artes da Casa Opereta começa neste sábado

Evento reúne produções de artistas ligados à instituição e marca início das atividades de 27 anos da associação cultural de Poá

02 junho 2021 - 17h00Por da Região

A Associação Cultural Opereta, em Poá-SP, lança o Festival “Artes da Casa”, evento que reunirá a exibição online de produções culturais feitas por artistas convidados. A abertura será neste sábado (5), às 20 horas e marca também o início das comemorações de 27 anos da instituição. Todas as apresentações e a programação completa estarão nas redes sociais da Opereta.

A ideia do Festival Artes da Casa surgiu com o objetivo de valorizar aqueles artistas que possuem proximidade com “a casa”, ou seja, com a Opereta. Alguns destes utilizaram o espaço cultural para gravar suas produções artísticas que foram contempladas com recursos emergenciais da Lei Federal 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc. O evento está dividido em duas etapas. A primeira será de 5 a 27 de junho e a segunda ocorrerá entre os dias 16 de julho e 1º de agosto, sempre aos finais de semana.

Para este primeiro sábado, a atriz Dora Nunes e o músico Silas Xavier farão a abertura do festival, às 20 horas, trazendo a produção “Cantando Causo”, onde dois brincantes relembram suas histórias ao som da viola e entre cantos e causos surgem muitas surpresas que formam uma grande história. Depois, a musicalidade infantil toma conta do festival. Às 21 horas, Luciene de Azevedo traz “Cantos e EnCantos – Tibum Chuá”, uma vivência real e prazerosa da época da infância, que abarca de forma mágica e criativa e quer ressignificar a infância do adulto buscando um despertar do ser criança. As duas apresentações têm classificação livre.

No domingo (6), às 20 horas, Andréia Borges traz o espetáculo de dança “Pecados”, que apresenta os sete pecados capitais mostrados na atualidade exaltando o momento político. Participam também da produção: Cauê Drumond, Cinthia Salgueiro, Julia Silva Borges e Luiza Silva Borges. A classificação indicativa é de 12 anos. Logo mais, às 21 horas, Brendo de Lima e o coletivo Cuirgrafia trazem o espetáculo “Cuirgrafia Incena – Estados Pandêmicos”, onde três pessoas estão enclausuradas em ambientes que não sabemos quais são, em seus ritos e processos isolados. A comunicação se dá por meio de cartas e a aproximação acontece aos poucos, cada qual vive com sua forma de lidar com as situações externas que são postas no decorrer do encontro de narrativas. Uma experimentação híbrida de teatro audiovisual. No elenco estão Amanda Chaptiska, Brendo de Lima e Lucas Bandeira. A direção é de Elida Strazzi. A classificação indicativa é de 16 anos.

O Festival Artes da Casa será exibido no canal da Opereta no Youtube: bit.ly/acopereta e na página do Espaço Cultural Opereta, no Facebook fb.com/EspacoCulturalOpereta.