Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 21 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/11/2017
mrv

Festival de Culturas Negras começa nesta quarta em Mogi

Abertura será com uma homenagem ao Dia Nacional da Umbanda, organizada pelo grupo Axé Mogi

Por De Mogi15 NOV 2017 - 07h11
Abertura será hoje, será com uma homenagem ao Dia Nacional da Umbanda, organizada pelo grupo Axé MogiFoto: Hertz Oliveira/Divulgação
Nesta quarta-feira (15) terá início mais uma edição do Festival de Culturas Negras. O evento, que chega neste ano à sua quinta edição consecutiva, tem por objetivo homenagear e disseminar as influências da cultura negra nos costumes, tradições e manifestações artístico-culturais do município, fazendo reverência também ao Dia da Consciência Negra, que no Brasil é comemorado na segunda-feira. 
 
A abertura, nesta quarta-feira (15), será com uma homenagem ao Dia Nacional da Umbanda, organizada pelo grupo Axé Mogi. Para celebrar a data eles farão uma caminhada, também com o intuito de disseminar o combate à intolerância religiosa. A concentração será partir das 8 horas, no Largo do Rosário e a saída está agendada para as 10 horas. O cortejo vai seguir até a Praça Coronel Almeida, onde acontecerá o encerramento e a dispersão.
 
Já na quinta-feira (16), há três eventos na programação. A partir das 9 horas, a Cia. CEU das Artes vai apresentar, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, o espetáculo teatral “Bala de Viu”. A produção tem texto e direção de Rafaela Federici e classificação indicativa de 12 anos.
 
Mais à noite, a partir das 19 horas, será possível conferir mais um encontro do projeto “Musicalidade e Capoeira”, na sede da Banda Santa Cecília. E, a partir das 20h, a companhia teatral Protuberância, da Escola Técnica Estadual Presidente Vargas, vai apresentar, no Theatro Vasques, o espetáculo teatral “O Preto Que Virou Ouro”. Na sexta-feira, a partir das 20 horas, o capoeirista Alexandre Pereira, mais conhecido como Formigão, vai promover um bate-papo no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, sobre o contexto histórico da capoeira e atualidades.
 
No sábado, novamente Formigão fará a exibição de um documentário sobre capoeira, das 15 às 19 horas, no Centro Cultural. Intitulado “O Zelador”. 
 
A programação será retomada na próxima semana, com a entrega da medalha Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal na segunda-feira, que é efetivamente Dia da Consciência Negra, a partir das 20 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias