Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2019
Pmmc Refis 2019
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC SEGURANÇA
PMMC MIGO
Pmmc maternidade

Filme ‘Um Jovem Mogiano' será exibido em dezembro

Longa-metragem será exibido dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Por Isabelle Santini - de Suzano04 NOV 2019 - 20h04
Filme tem como personagem principal um jovem com poderes especiaisFoto: Divulgação
O longa-metragem 'Um Jovem Mogiano', produzido pelo cineasta suzanense, Wilson Cardoso, será exibido gratuitamente, no dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O longa, que tem 2 horas e 10 minutos, é baseado em histórias em quadrinhos e desenhos animados - ambas escritas pelo cineasta. 
 
HISTÓRIA
 
O filme tem como personagem principal um jovem com poderes especiais. O ator e protagonista Kennedy Cardoso interpreta Ícaro Casebre (o jovem mogiano). Depois de adquirir os poderes, o garoto começa a combater o mal na cidade.
 
Além do super-herói, existem três vilões mascarados que são liderados pelo Bertollo Karamal, interpretado pelo antagonista Andy Montecristo, que farão de tudo para atrapalhar as missões de Ícaro e a vontade do personagem em ajudar os necessitados, além de tentarem conquistar Mogi das Cruzes.
 
"É um filme de super-herói com cara de desenho animado. Minha inspiração foi estar sempre conectado com desenhos animados", explica Wilson. Questionado sobre qual mensagem quis deixar no novo longa-metragem, o cineasta foi enfático ao dizer que:"Por mais importante e poderoso o homem possa ser ou tornar-se, ele não é nada sem Deus no coração".
 
OUTRAS PRODUÇÕES
 
Wilson já produziu outros três filmes, são eles: Uma simples entrega; Bregas, porém, salvos!; e Muito mais real. 
"Personagens desses filmes aparecem em Um Jovem Mogiano, o que cria uma conexão entre os quatro longas", diz o cineasta.
 
Wilson disse que um novo filme está em fase de preparação de roteiro e deverá ser lançado no ano que vem, intitulado 'O vírus do tempo'. 
 
O cineasta falou sobre a importância do cinema para a sociedade. Ele diz que o audiovisual consegue chegar a um grande número de pessoas com facilidade.
 
“Creio ser essa a maior vantagem do cinema e, assim, ideias podem ser difundidas e quem trabalha na área é um formador de opinião”, pontuou.
 
HISTÓRIA
 
Wilson escreve roteiros há 20 anos e, além disso, tem mais de 50 mil exemplares de livros que foram vendidos no Brasil e também no exterior.
 
O contato com o cineasta pode ser feito por meio do WhatsApp (11) 94049-8905.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias