Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quarta 16 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2021
EDP SEGURANÇA
Cultura

Grupo Contadores de Mentira participa de Encontro de Teatristas Latino

Ao todo, serão 19 países representados que compartilharão reflexões sobre seus países

Por de Suzano12 MAI 2021 - 15h16
Grupo Contadores de Mentira participa de Encontro de Teatristas LatinoFoto: Matheus Borges/Divulgação

O grupo Contadores de Mentira foi convidado pela Casa das Américas – Cuba para um encontro de teatristas que reunirá os 25 principais grupos e artistas da América Latina e Caribe.

Intitulado “Encuentro de Teatristas Latinoamericanos y Caribeños 2021” o encontro trará o tema "Escena y desafío".

Ao todo, serão 19 países representados que compartilharão reflexões sobre seus países e sobre sua produção teatral neste momento de pandemia.

O evento acontecerá em formato virtual e se dará em substituição da “Temporada de Teatro Latinoamericano y Caribeño Mayo Teatral” que acontece bienalmente em Habava.

A Casa das Américas organiza desde 1981 encontros como este para o qual os Contadores de Mentira foram convidados este ano.

Esta não é a primeira vez que os Contadores realizam ações em Cuba, em 2019 estiveram lá para uma curta temporada onde compartilharam atividades de formação sobre suas pesquisas de grupo e também investigaram sobre a cultura negra cubana. Como resultado desta pesquisa produziram o documentário “Teatro e ancestralidade”, disponível em seu canal no youtube. Nesta ocasião, também estiveram na Casa das Américas para a apresentaram a demonstração de trabalho “Pensar com o pés”, além de contar com a possibilidade de se conectar com diversos pensadores e pesquisadores cubanos da arte e da filosofia. 

Em 2017 o grupo também foi a Cuba para participar do Festival “Magdalenas sin Fronteras” que faz parte da rede The Magdalena Project – Rede Internacional de mulheres do teatro.

O Encontro de Teatristas Latino -americanos e caribenhos poderá ser visto aqui no Brasil às 12 horas desta quinta-feira (13) pelo canal: Casa de las Américas La Habana Cuba.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias