Envie seu vídeo(11) 4745-6900
segunda 24 de janeiro de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/01/2022
COVID CENTRO MÉDICO
Centro médico influenza
PMMC PEDÁGIO CANCELADO

Grupo teatral Contadores de Mentira lança livro neste sábado

Obra traz as experiências vividas pelo grupo em viagens pela América Latina e Europa

Por de Suzano17 DEZ 2021 - 20h03
Obra traz as experiências vividas pelo grupo em viagens pela América Latina e EuropaFoto: Divulgação

O grupo Contadores de Mentira, de Suzano, lança neste sábado (18), às 19h30, o livro “Amassando o tempo”, de autoria do atuador Samuel Vital. A atividade será a última presencial no espaço do grupo na cidade.

Além do lançamento, a noite ainda terá o show “Confluência – Cantos para desaguá” com Pamella Carmo, Silas Xavier e Thiago Camargo. E discotecagem com o DJ Valety.

Este é o segundo livro do grupo. Em 2016, o Contadores de Mentira lançou o livro “Antes que a margem vire beira” de autoria de Cleiton Pereira, que traz um relato panorâmico dos primeiros 20 anos do grupo. 

No segundo material, a obra traz as experiências vividas pelo grupo em suas viagens pela América Latina e Europa. Assim como no primeiro, o livro conta também com textos de outros integrantes do grupo que corroboram com seus olhares sobre as mesmas experiências. 

O autor Samuel Vital conta que escreveu o livro no período de distanciamento social causado pela pandemia de Covid 19, “este período me permitiu revisitar os lugares, apesar de estar isolado em casa, e foi uma oportunidade de poder dedicar diariamente um tempo precioso para escrever e buscar memórias deste período”. 

“Sempre tive o hábito de fazer anotações durante as viagens, foi a maneira que encontrei de preservar essas memórias, amassando o tempo como se fosse uma massa de pão, é um recorte de um período específico do grupo Contadores de Mentira de 2014 a 2019”. 

Samuel conta que a vontade de escrever o livro nasceu de uma conversa com os atuadores Cleiton Pereira e Daniele Santana, em novembro de 2019, numa tarde num hotel em Santa Clara - Cuba, “falávamos sobre este meu costume de fazer anotações durante as viagens, e isso me instigou a organizar estas anotações, ao rever este material notei que além de anotações eu tinha também muitos cartazes, folders, jornais, programações, coisas que eu havia reunido durante o tempo”. 

O livro traz fotografias de apresentações de passeios, frases, cartazes e imagens que ilustram aquele momento vivido e também  escritas de outros integrantes do grupo que ajudaram a completar lacunas e momentos. 

Samuel completa ainda “...eu não tenho memória de outros livros com esta característica, de trazer especificamente os relatos e memórias de um grupo de teatro em suas viagens, e isso também foi um fator que me instigou a escrever e deixar registrado na história esta parte do processo de vida de um grupo que em geral não é contada.

Evento

A noite será aberta com o Confluência – Cantos para desaguá” com Pamella Carmo, Silas Xavier e Thiago Camargo e seguida temos o lançamento com falas do autor e do grupo e encerra com um a discotecagem com o DJ Valety que abre a pista para a comemoração.

O Teatro Contadores de Mentira fica localizado na Rua Maria de Lourdes Molina Vieira, 42 – Parque Maria Helena – Suzano. A entrada será gratuita.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias