sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Inscrições para as oficinas culturais 2022 em Itaquá serão abertas na quarta-feira

Interessados devem preencher um formulário

02 janeiro 2022 - 15h36Por de Itaquá

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba estará com inscrições abertas, de 5 a 25 de janeiro, para as oficinas culturais de ballet clássico, canto coral cênico, dança contemporânea e teatro.

Os alunos da oficina de teatro farão exercícios de expressão corporal e vocal, práticas de cenas, improvisação, composição de personagens, jogos teatrais, desinibição, atenção e criatividade. A dança contemporânea prioriza conteúdos e discussões que favorecem o desenvolvimento dos processos criativos em artes do corpo.

O ballet clássico busca fazer a correção da postura, o desenvolvimento físico, intelectual e cultural. Já a oficina de canto coral cênico proporciona o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.

Os interessados devem preencher o formulário (https://cutt.ly/jUWLDIO) a partir do dia 5 e as aulas serão realizadas na sede da secretaria, na avenida vereador João Fernandes da Silva, 53 - Vila Virgínia. Mais informações pelo telefone 11 4754-2111 ou pelo e-mail: cultura@itaquaquecetuba.sp.gov.br.

"Tivemos um resultado promissor nas oficinas de 2021, por isso queremos levar cada vez mais acesso à cultura e estimular nossos jovens para a arte", disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa. "A cultura é importante não só para dar uma ocupação para nossas crianças e jovens, mas para despertar sonhos e melhorar a desenvoltura", acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.