Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 24 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/02/2020
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO
PMMC SARAMPO
Cultura

Maestro suzanense vai participar de festival em Gramado

Johnny ficará dez dias em Gramado, onde terá aulas com Lerner e vai reger a orquestra do festival

Por Felipe Silva - de Suzano03 FEV 2020 - 07h00
Maestro vai participar de festivalFoto: Divulgação
O maestro da orquestra filarmônica de Itaquaquecetuba, o suzanense Lucas Johnny, de 21 anos, foi selecionado para participar do festival de música "Gramado In Concert", em fevereiro. O festival é realizado na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. Em Gramado, Johnny vai integrar a turma sob regência do maestro Linus Lerner. 
 
Johnny ficará dez dias em Gramado, onde terá aulas com Lerner e vai reger a orquestra do festival.
O músico suzanense iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade, tocando Violino em um projeto social em Suzano. 
 
Durante a juventude, Johnny teve seu primeiro contato com a regência na igreja que frequentava, onde iniciou os estudos nessa área e foi o responsável pelo ministério de louvor atuando como regente da orquestra e coral.
 
Posteriormente Johnny desenvolveu projetos sociais de musicalização infanto-juvenil com instituições da cidade de Suzano e estudou regência pela Escola Técnica de Artes da cidade de São Paulo, onde assistiu aulas do maestro Roberto Tibirica. 
Desde 2011, Johnny vem trabalhando com bandas e orquestras em eventos corporativos sempre buscando formação e conhecimento com profissionais da área, sendo autodidata nos estudos de piano e composição.
 
O maestro também é engajado em causas sociais. 
"Através dos projetos, vidas são transformadas, lapidadas e as pessoas que conseguem participar podem ser introduzidas no mercado de trabalho", conta Johnny.
 
O maestro se diz honrado em ser selecionado para ir ao festival em Gramado. 
"Estou lisonjeado, até agora não estou acreditando que isso está acontecendo. Isso vai agregar muito para o meu início de carreira, estou ansioso", diz.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias