sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Mogi das Cruzes suspende atividades culturais por conta do coronavírus

Orientação é do governo do Estado de São Paulo para conter o avanço do Covid-19; sem previsão de retorno

16 março 2020 - 21h50Por de Mogi
Considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo para conter a pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou a adoção das seguintes medidas para conter a disseminação do vírus. 
 
A partir de hoje (17), os espaços culturais, como Biblioteca Municipal, Centro Cultural, Theatro Vasques, Casa do Hip Hop, CEU das Artes e todos os Museus serão fechados, assim como os espaços esportivos (Ginásio Municipal de Esportes, Centro Municipal do Paradesporto, Ginásio Municipal Paulo Kobayashi e Núcleo de Avaliação Física); espaços de convivência (Centro Dia do Idoso e Serviços de Convivência) e espaço ambiental (Ilha Marabá). 
 
Já os parques Centenário, Parque da Cidade, Parque Leon Feffer, Centros Esportivos e Academias da Terceira Idade, centros de compras como feiras livres e mercado municipal continuarão abertos. O transporte público funcionará normalmente. Todos os eventos que necessitam de alvará, estão proibidos pela prefeitura. 
 
Guia de prevenção
 
O governo do Estado de São Paulo criou o Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus, disponível em http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/
 
O número de casos de coronavírus em Mogi das Cruzes, até a tarde de ontem, é de 27 notificações suspeitas do novo coronavírus (Covid-19), das quais cinco casos foram descartados e 22 aguardam resultados de exames.