quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Oficina de Dublagem é realizada hoje no Centro Cultural de Mogi

Com vagas limitadas, oficina gratuita será realizada por Ítalo Yuri gestor de conteúdo audiovisual e cinegrafista

23 abril 2018 - 22h00Por Amanda Moreira - De Mogi
Para abordar o universo da arte, dublagem e técnicas em tevê e no cinema, será realizado nesta terça-feira (24), das 14 às 18 horas, a Oficina Livre de Dublagem. A ação ocorrerá na Sala Wilma Ramos no Centro Cultural, localizado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro de Mogi das Cruzes.
 
A oficina é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.
 
O objetivo é explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens, além disso, os alunos irão poder explorar e analisar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens, e em seguida, serão analisados os diversos empregos dessa técnica na tevê e no cinema, a história da dublagem e sua evolução. 
 
Os participantes irão interpretar também sequências, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. 
 
Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso, serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.
 
Oficineiro
A oficina livre será apresentada pelo oficineiro Ítalo Yuri, que já realizou trabalhos na área da Cultura, Televisão e Cinema, como gestor de conteúdo audiovisual, arte educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. 
 
Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos, é também um grande admirador do cinema de animação e filmes trash. Ao todo são 30 vagas para a participação do evento, sendo realizadas através do preenchimento no site da Cultura: www.cultura.pmmc.com.br. A recomendação de faixa etária é a partir dos 7 anos.
 
Serviço
Outras informações sobre a oficina, podem ser obtidos através do telefone (11) 4798-6900 - Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes.