terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Opereta retoma Festival Artes da Casa com apresentação ao vivo e online

Grupo Sobrevento, de São Paulo, presenteia o público com o espetáculo “Noite”, que será transmitido pelo canal da associação cultural no YouTube

15 julho 2021 - 15h32Por da Região

O “Festival Artes da Casa”, da Associação Cultural Opereta, de Poá-SP abre a segunda etapa de apresentações neste final de semana e com atrações ao vivo. No mês de comemoração do aniversário de 27 anos de fundação da instituição, o Grupo Sobrevento, de São Paulo, presenteia o público com o espetáculo teatral “Noite”, que será exibido nesta sexta (16) e sábado (17), às 20 horas, de forma online, pelo canal da Opereta no YouTube (youtube.com/associacaoculturalopereta).

As apresentações serão seguidas de debates sobre o espetáculo e o intercâmbio realizado com artistas e moradores de Poá. Para reservar gratuitamente seu ingresso virtual para as apresentações, que serão transmitidas pelo Zoom, envie um e-mail para info@sobrevento.com.br. O projeto é realizado pelo Programa de Ação Cultural, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“Noite”, traz ao palco, um mosaico cênico com histórias, memórias, como se fossem caixinhas de lembranças. Por meio de dispositivos -a princípio simples -como escutar histórias na feira, observar um velário, conversar com pessoas e ir a uma igreja, o grupo recolheu diversos depoimentos para criar seu mais novo espetáculo para adultos. A direção é de Sandra Vargas e Luiz André Cherubini. A classificação indicativa é livre para todos os públicos.

Em novembro do ano passado, o Sobrevento ofereceu uma oficina online e gratuita a artistas da cidade, em parceria com a Opereta. Por meio da oficina, o grupo entrou em contato com moradores de Poá, para conhecer as histórias guardadas em seus objetos. A iniciativa resultou em um Museu-Teatro da Vizinhança, instalação plástico-cênica que promoveu, por meio do Teatro de Objetos, o encontro comunitário e a valorização da memória local.

Curta

No domingo (18), o festival continua e traz o curta-metragem “Unha na Carne Seca”, realizada por artistas de Ferraz de Vasconcelos. O filme conta a história de uma bailarina que está correndo atrás dos seus sonhos. Ela é igual a todo mundo, com as suas ambições. Ela está ensaiando para um grande espetáculo, e o seu sonho é alcançar a perfeição para esse show. Há muita dor envolvida, há muita cobrança que ela mesmo impõe e, lá no fundo, existe amor. A produção é de Renata Reis com direção de João Carlos Jr. A classificação indicativa é de 12 anos.

O Festival “Artes da Casa” Opereta acontece todos os finais de semana e vai até 1º de agosto.