Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 19 de outubro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2018
PMMC - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PMMC OUTUBRO -  EDUCAÇÃO
PMMC OUTUBRO - MOGI + ROSA
Costa Rica

Troupe Parabolandos realiza amanhã o fórum 'Qual o Propósito da Arte?'

Mediado por Rafa Marcondes, evento contará com o filósofo Marco Maida e o diretor do Teatro da Neura, Fernandes Junior

Por De Suzano17 MAI 2018 - 22h05
Trupe Parabolandos realiza, com entrada gratuita, debate sobe a arteFoto: Divulgação
A Troupe Parabolandos realiza neste sábado (19), a partir das 19 horas, um fórum de debate sobre arte e cultura com o tema: “Qual o Propósito da Arte?”. Com entrada gratuita, o evento que será realizado em nova sede do grupo em Suzano (Avenida Antônio Marques Figueira, 570 - Centro), também contará com participações como o filósofo e escritor Marco Maida e o diretor do grupo Teatro Neura, Fernandes Junior.

Segundo o responsável pelo evento e também mediador do fórum Rafa Marcondes, a ideia é debater sobre a importância da arte na sociedade e na vida do artista. 

“Falaremos sobre a extinção do DRT que é o registro que regulamenta a profissão do artista e demais assuntos pertinentes da atualidade”, reforça.
 
Sarau 
Além disso, na próxima semana, dia 26, o grupo também mantém a programação iniciada em março deste ano, com o Sarau do Absurdo, conduzido pelo ator Thiago Gonçalves. Com entrada gratuita, o sarau contará com artistas que irão apresentar cenas, poesias, músicas e outras atividades, abordando os absurdos do cotidiano. 
 
Para expor uma crítica social e comportamental, os textos são criados e desenvolvidos pelo grupo com o objetivo de promover a reflexão do público com roteiros em sua maioria inusitados, que procuram expor o paradoxo, a incoerência e a ignorância dos personagens, que tem suas neuroses e loucuras intensificadas.
 
Nova sede
Com a equipe aumentando, o diretor e responsável pelo evento, também confirma a mudança do grupo em uma nova sede no município. “Sim, a Troupe está crescendo e a casa nova trará uma infraestrutura que acomodará, além de salas modernas de teatro dança e circo, um estúdio de música e dublagem, dois teatros, um anfiteatro convencional e um espaço alternativo para espetáculos contemporâneos, além de outras novidades”, explica Rafa.
 
Para arrecadar os valores e manter o novo espaço, uma feijoada será realizada no dia 10 de junho, às 12 horas, no valor de R$ 25. “Contamos com a presença de todos para essa nova fase da Troupe. Estamos felizes com essa nova fase”, conta animado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias